Oracle declara guerra contra IBM e SAP

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

O CEO da Oracle, Larry Ellison, declarou guerra contra IBM e SAP, atuais líderes mundiais de mercados declarados pelo executivo como alvos de sua empresa para se expandir nos próximos anos: servidores avançados e aplicativos corporativos.

Segundo Ellison, o segundo semestre de 2010 será muito importante não apenas para sua companhia, mas para toda a indústria de TI e consumidores corporativos, porque será o momento da Oracle lançar as novas versões de seu segmento de software Fusion, além de sistemas integrados e novas linhas do Exadata 2, informa o IT Web, citando matéria da Information Week EUA.

Conforme o CEO, a linha Fusion é a aposta da companhia para o segmento de computação em nuvem.

“Vamos entregar esses aplicativos tanto ao vender o software diretamente, da forma mais tradicional, que ainda é a mais popular, como vamos vender os aplicativos Fusion integrados aos nossos servidores, armazenamento e rede; e os venderemos na nuvem. Na nossa nuvem ou na de terceiros", disparou, conforme a matéria da Information Week.

O impacto dessa competição, segundo ele, será sentido por mais gente, além da IBM e SAP: HP, Salesforce.com, EMC e NetApp são algumas das companhias que deverão tremer frente às novas ofertas da Oracle.

De acordo com Ellison, a SAP, por exemplo, apresente três falhas fundamentais em sua estratégia: tecnologia antiga e pouco competitiva, ausência de aplicativos específicos para indústria e tentativa desfocada de recuperar crescimento ao tentar vender ERP para pequenas e médias empresas.

A matéria na íntegra pode ser lida pelo link relacionado abaixo.

http://www.itweb.com.br/noticias/index.asp?cod=66740

Fonte
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes