Oracle anuncia o MySQL Cluster 7.1

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Com base em seu compromisso de investir no desenvolvimento do MySQL, a Oracle anunciou a mais recente versão do MySQL Cluster.

O MySQL Cluster 7.1 apresenta o MySQL Cluster Manager, uma nova solução que simplifica e automatiza a gestão do banco de dados MySQL Cluster e permite que os administradores respondam rapidamente às constantes mudanças do mercado e aos rigorosos contratos de nível de serviço.

Além disso, o novo MySQL Cluster Connector for Java ajuda a acelerar os ciclos de desenvolvimento e prazo de lançamento de produtos, proporcionando maior throughput (taxa de transferência) e menor latência aos serviços baseados em Java.

O MySQL Cluster é um banco de dados relacional em “tempo real” líder de mercado. Com alta disponibilidade e tempos de respostas previsíveis de milésimos de segundo, o MySQL Cluster permite que usuários integrados e de telecomunicações atendam aos mais altos requisitos de aplicativos em tempo real.

O MySQL Cluster 7.1 está disponível para download no dev.mysql.com.

Alta disponibilidade e gestão simplificada

Com suporte para dados em disco e na memória; particionamento de dados avançado com balanceamento de carga e a capacidade de adicionar nós a um cluster em execução sem paralisações no sistema (zero downtime), o MySQL Cluster 7.1 oferece escalabilidade aprimorada do banco de dados para apoiar cargas de trabalho imprevisíveis.

O MySQL Cluster 7.1 inclui os seguintes recursos:

MySQL Cluster Manager permite que os usuários gerenciem facilmente um cluster de vários nós. A gestão automatizada também reduz o risco de paralisações no banco de dados que resultam em erros de configuração manual;

NDBINFO apresenta status e estatísticas de uso em tempo real dos MySQL Cluster Data Nodes na forma de exibições e tabelas SQL, oferecendo aos desenvolvedores e administradores um meio simples e consistente de monitorar e otimizar o desempenho e a disponibilidade do banco de dados de modo proativo.

MySQL Cluster Connector for Java permite que os desenvolvedores criem aplicativos em Java que podem usar JDBC ou JPA para comunicar-se diretamente com o MySQL Cluster, facilitando o uso dos recursos de alto desempenho e disponibilidade do banco de dados.

Fonte
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes