SAP compra Sybase por US$ 5,8 bilhões

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

A subsidiária americana da alemã SAP anunciou a compra da Sybase, líder na área de mobilidade nos Estados Unidos, por 5,8 bilhões de dólares. A diretoria da Sybase aprovou por unanimidade a venda da empresa. Parte do negócio será financiado com um empréstimo de aproximadamente 3,4 bilhões de dólares do Barclays e o Deutsche Bank.

Com o acordo, a SAP pretende utilizar plataformas de aplicativos de mobilidade da Sybase para permitir que funcionários acessem sistemas das empresas remotamente.

"Os serviços via celular estão se tornando os preferidos na área de negócios seja para um executivo de pequena, média ou grande empresa, de qualquer parte do mundo", disse em comunicado Jim Hagemann Sanbe, vice-presidente da SAP. A empresa atua em 120 países com mais de 82.000 clientes.

As empresas anunciaram que a Sybase trabalhará de forma independente com o nome "Sybase, uma companhia da SAP". Não haverá mudanças na chefia da empresa. A SAP apenas estuda indicar um nome para o conselho executivo. A operação será concluída no terceiro trimestre do ano depois de passar pela aprovação dos órgãos regulatórios.

Conforme Oracle Blog:
A notícia da aquisição da Sybase saiu ontem. As questões que vêm imediatamente à mente é "Por quê?" e "Isso não é muito caro?"

Uma explicação para o casamento é simplesmente "A história se repete". Agora faz mais de uma década que outra empresa alemã adquiriu uma retardatário indústria americana. Estou falando da fusão da Daimler-Chysler. Levou uma década para que os resultados dessa parceria se desenrolasse. Fazer as coisas se moverem mais rapidamente no setor de TI? Vamos esperar e ver.

Fonte

Fonte Oracle
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes