Oracle e Linux

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

A Oracle demonstrou interesse em adquirir empresas como a JBoss e a Novell, com a intenção de colocar no mercado uma versão proprietária da empresa para o Linux OS – Essa foi a notícia que saiu no Financial Times. A JBoss já havia sido supreendida na semana passada pelo gigante em Linux, a Red Hat, que não podia ter sido mais clara em relação às suas intenções.

Na outra ponta, Larry Ellison ainda defende a compra da Novell por acreditar que as companhias baseadas em open-source tenham a sua propriedade intelectual mais vulnerável à co-optação a qualquer momento. Ou seja, segundo a opinião de Ellison, ou a empresa distribui proprietariamente ou está mais sujeita a ser trocada. Mas isso não valeria para ambos os casos (mercado proprietário E o open-source) ?

“A razão para que eu desgoste ficar assinando cheques de centenas de milhares de bilhares de dólares para coisas que são open-source é que, se nós pudéssemos fazer isso em casa, outras pessoas também poderiam” – choraminga o pobre Ellinson.

Como essa sua visão difere do ambiente mercadológico tradicional do software, o mesmo que Ellinson despeja bilhões regularmente? Quem sabe…?

Por outro lado, dizem as bocas malditas da imprensa especializada que Larry está se derretendo em suas memórias dos anos 60, trabalhando não mais do que 50 horas semanais e passa seu tempo livre a meditar em sua mansão super-luxo de arquitetura japonesa em Woodside.

‘Há uma conexão primitiva entre as correntes d’água e a madeira inacabada, não cortada (…) É um maravilhosa contrapartida para o resto da minha vida, que não é calma. Eu sou bastante intenso”, Larry Ellinson

Fonte
Editado pela última vez por dr_gori em Ter, 22 Jun 2010 9:05 pm, em um total de 2 vezes.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

The Oracle Empires
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes