Advanced IT implanta Oracle RAC na Fibraplac

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

Advanced IT implanta Oracle RAC na Fibraplac

A Fibraplac é a única fábrica de MDF no Rio Grande do Sul e uma das mais modernas do país, integrante do Grupo Isdra. Localizada no município de Glorinha, conta com uma produção de 600 mil m³ de MDF e 800 mil m³ de MDP ao ano, e atualmente já é referência internacional na fabricação de painéis de MDF.

A Advanced IT, especialista em sistemas de gestão corporativa e administração de bancos de dados, implantou na Fibraplac a solução Oracle RAC 11g R2. A solução de alta-disponibilidade para os bancos de dados, contingenciamento e DataCenter backup atende a uma demanda da empresa por continuidade dos negócios com segurança e sustentabilidade independente dos cenários futuros.

Com Oracle RAC, caso ocorra uma falha em um dos servidores, as transações dos sistemas de informação são automaticamente desviadas do servidor que falhou para outros servidores do cluster sem que as mesmas sejam interrompidas. Outra vantagem é que o balanceamento de carga garante o uso otimizado dos equipamentos. A solução oferece escalabilidade para comportar a implementação dos módulos do sistema ERP/CRM que está sendo utilizado na empresa atualmente. Além disso, a empresa ganhou agilidade nas transações realizadas pelos usuários.
A escolha segue a diretriz do Grupo Isdra, que adotou Oracle RAC para acompanhar o crescimento e suportar um potencial aumento de operações nos próximos anos. O Grupo Isdra está em fase de implementação do ERP/CRM, Solução Totvs/Protheus10, cujo cronograma prevê a modularização da solução segundo prioridades das diversas unidades de negócios, criticidade das integrações, impactos com os sistemas legados em COBOL e recursos disponíveis na TI.

Para Fábio Averbuch, Administrador de Banco de Dados do Grupo Isdra e responsável pelo projeto, o trabalho foi um sucesso. “Dando seqüência a implementação de soluções de alta disponibilidades em sites de maior criticidade do grupo Isdra, contratamos a Advanced IT para instalar Oracle RAC na Fibraplac, por tratar-se de uma unidade de negócios que opera 24 x 7 nos processos de produção, faturamento, expedição e logística. Desta forma garantimos continuidade, com menor risco de parada por problemas de hardware, nas operações da fábrica ao mesmo tempo que aumentamos a performance e tempo de resposta por termos 02 servidores realizando balanceamento da carga do volume total de transações do ERP e PCP/PCM. Foi realizado um trabalho de consultoria , por parte da Advanced IT, altamente especializado que superou todas as espectativas e resultados pelo simples fato de ser uma dais maiores Oracle Partners e Oracle Solution Providers do Sul do país. Hoje a Advanced IT é sinônimo de confiablidade, resposabilidade e comprometimento junto aos projetos Oracle dentro do grupo Isdra tornando-se um dos principais parceiros em soluções de TI”, afirma o gestor.

MAIS SOBRE A ADVANCED IT: A Unidade de Infraestrutura da Advanced IT é responsável pela gestão de mais de 35Tb de dados em cerca de 200 bancos de dados Oracle, SQL Server e Sybase em seus clientes. Isto equivale a uma biblioteca de 21,9 milhões de volumes, aproximadamente, sendo que a grande maioria dos ambientes gerenciados é de alta complexidade e missão crítica. A equipe também já realizou mais de 50 implantações de Oracle RAC em todo o território nacional. Baseada em ITIL e com profissionais certificados, a Unidade de Infraestrutura oferece soluções como planos de continuidade de negócios, alta-disponibilidade, performance e tuning, estabilização de Go Live em ambientes complexos, revisão e implantação de soluções de backup de banco de dados, migrações, upgrades, outsourcing e suporte 24x7.

fonte
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 46 visitantes