Oracle apresenta servidores para os serviços de comunicação

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

Oracle apresenta servidores para os serviços de comunicação

De acordo com a empresa, os servidores Sun Netra expandem o portfólio de software e hardware da Oracle para o setor de comunicações.

Com o objetivo de ampliar sua presença no setor de comunicações, a Oracle anunciou o lançamento de dois novos servidores Sun Netra, que ajudam os provedores de equipamentos de rede e provedores de comunicações a acompanhar as crescentes e rápidas demandas por novos serviços, como conexões sem fio 3G e 4G, e VoiP (voz sobre IP).

De acordo com a empresa, os servidores Sun Netra expandem o portfólio de software e hardware da Oracle para o setor de comunicações, que inclui servidores em rack, carrier-grade SPARC, blades baseados em x86 e infraestrutura de rede e armazenamento.

O servidor blade Sun Netra CP3270 Advanced Telecom Computing Architecture (ATCA) atende aos requisitos cada vez mais rígidos, em termos de desempenho e redes de infraestrutura em memória, ao mesmo tempo em que mantém baixos níveis de consumo de energia e pegada térmica para reduzir os custos operacionais em ambientes de missão crítica.

O servidor alcançou certificação NEBS (Network Equipment-Building System) de nível 3, atendendo as especificações de combate a incêndios, ambientes de temperaturas elevadas e resistência à vibração em caso de terremotos.

Com capacidade de 32 GB, o novo servidor conta também com oito slots DIMM (Dual In-Line Memory Module). O servidor executa o Oracle Solaris, o Oracle Enterprise Linux, Oracle VM, além de outros sistemas operacionais e software de infraestrutura de virtualização.

Já o Sun Netra X4270 duplica os recursos de computação e reduz o consumo de energia e os requisitos de arrefecimento em relação aos sistemas de gerações anteriores, ajudando a melhorar a eficiência de custo das redes.

Com seus 18 slots DIMM, o servidor é ideal para aplicativos com uso intenso de memória, como o banco de dados Oracle TimesTen In-Memory, e o suporte a oito cores de CPU (unidade central de processamento) duplica o número de threads de computação em comparação aos servidores Sun Netra x86 de gerações anteriores.

O Sun Netra X4270 também tem a certificação NEBS de nível 3, reduzindo o risco das cargas de trabalho de missão crítica.

“Os provedores de serviços de comunicações estão sob constante pressão para aumentar a eficiência operacional e maximizar a receita. Aliados ao nosso software número 1 para o setor de comunicações, os novos servidores Sun Netra da Oracle foram criados para proporcionar melhor desempenho e maior capacidade de memória com simultânea redução do consumo de energia e do custo geral”, afirma Dan Ford, vice-presidente de marketing de produtos, Oracle Communications.


Imagem

fonte
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 37 visitantes