Oracle pode comprar CSC, diz Gartner

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

Oracle pode comprar CSC, diz Gartner

Donald Feinberg, que previu compra da Sun pela Oracle, diz que fabricante precisa de novas frentes para competir com IBM

Em um mercado de plena consolidação não é difícil encontrar previsões de aquisições ou grandes alianças para bater o principal concorrente. Durante o Gartner Symposium/ITxpo, em São Paulo, nesta terça-feira (14/09), Donald Feinberg, analista emérito do Gartner, fez uma nova aposta. Para ele, uma provável operação no mundo da TI seria a Oracle comprando a CSC. Por quê?

O especialista não hesitou em responder: "para competir com IBM porque faltam aplicações". Feinberg disse que o alvo poderia ser uma Accenture, mas ele vê isso como pouco provável, até pelo tamanho da operação. Na mesma toada, o executivo, que no passado previu a compra da Sun pela Oracle, afirmou que faria todo sentido para a Big Blue ter a SAP, mas ele também não acredita nessa possibilidade.

Nos poucos minutos em que falou de suas previsões, ele citou uma que está circulando o mercado há algum tempo, que seria a provável união de Cisco e EMC. Feinberg, entretanto, não se mostrou tão empolgado em referendar essa expectativa.

Em 2009, Feinberg havia dito que HP compraria Microsoft e ele voltou a falar no assunto, apesar da transação não ter ocorrido. Ele lembrou, entretanto, que as duas companhias formaram uma grande aliança focando o mercado de computação em nuvem, que, em sua visão, é o que tem gerado essa movimentação de consolidação.

"Eles firmaram uma grande aliança, como a Microsoft competiria com Oracle e IBM sem hardware? O roadmap está cada vez mais complexo", opina Feinberg. "A renovação do data center, por conta da computação em nuvem, faz parte dessa movimentação. A Microsoft tem o Azure e colocou disponível. Cloud é tudo como serviço e é uma grande promessa para América Latina. Cloud já funciona, se tornará mais disponível. Você pode até não usar para tudo, mas tudo estará disponível lá", avalia.

fonte
Responder
  • Informação