Vendas da Blackberry e da Oracle animam Ásia e Pacífico

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

As acções da região negociaram animadas pelo sector tecnológico, que negociou animado pelas vendas do fabricante de telefones Blackberry e da Oracle.

As praças asiáticas negoceiam animadas pelos resultados animadores de cotadas do sector tecnológico, o que levou os investidores a aumentarem a sua exposição a acções. O índice MSCI Ásia – Pacífico aprecia 1% para 124,43 pontos, com mais de três acções a valorizarem por cada uma que desce. O índice de referência para a região aprecia 2,2% na semana, com os investidores a aumentaram a sua exposição ao mercado de acções, após os resultados animadores divulgados por cotadas do sector tecnológico.

“Permanecemos positivos para a Ásia, onde o consumo doméstico tem permanecido forte e os resultados têm sido positivos”, disse a chefe de investimentos do Samsung Investment Trust, Pauline Dias, à Bloomberg. “Os dados económicos recentes têm sido mais robustos do que se estava à espera”.

A Research In Motion, o fabricante de telefones BlackBerry, reportou resultados e vendas acima do esperado, enquanto a Oracle beneficiou de uma maior procura de “software” de bases de dados. Resultados que impulsionaram o sector das tecnologias, ao evidenciarem um crescimento da procura de tecnologia, pelas famílias e empresas.

O Nikkei apreciou 1,30% para 9.633,09 pontos e o Topix ascendeu 1,00% para 853,13 pontos, com os investidores a verificarem que o iene permaneceu em níveis fracos face ao dólar, depois da intervenção no valor da divisa, que ocorreu a 15 de Setembro.

O australiano S&P/ASX 200 apreciou 0,7%, enquanto o sul-coreano Kospi ascendeu 0,9%.A Samsung apreciou 2,5% para 776 mil won, sendo a cotada que mais impulsionou o índice de referência para a Ásia e Pacífico.

Imagem

fonte
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes