Oracle Apresenta Estratégia para Java

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

Oracle Apresenta Estratégia para Java

A Oracle aparentemente está tentando acalmar a discussão sobre o desenvolvimento da linguagem de programação Java e do código aberto. A fabricante de software para ambientes corporativos e dos mais potentes bancos de dados, está atraindo a atenção das pessoas para os eventos que acontecerão durante a próxima semana como é o caso do JavaOne, que acontecerá simultâneo ao OpenWorld 2010 no período de 19 à 23 de setembro, no Moscone Center na Califórnia.

Em um recente anúncio, Henrik Stahl, Diretor Sênior de Gerenciamento de Produtos para a Plataforma Java da Oracle, disse que a companhia fará a mesma abordagem que a Sun fez com o code base do OpenJDK e sua comunidade. O Java Development Kit (JDK) também continuará a ser desenvolvido como código aberto sob a licença GNU General Public Licence (GPL). Stahl diz que a Oracle dá as boas vindas à toda e qualquer colaboração e apresentações provenientes de todos os membros da comunidade Java, independentemente de tratar-se de pessoas ou organizações. E ele promete que a Oracle irá fornecer mais detalhes sobre esse assunto durante a JavaOne.

A Gigante dos Bancos de Dados Oracle assumiu a responsabilidade do Java quando ela comprou a Sun Microsystems, e desde então, tem-se falado em várias comunidades sobre uma possível mudança em relação ao código aberto. Para piorar as coisas, os processos de violação de patente da Oracle contra o Google em relação à máquina virtual Dalvik utilizada no sistema operacional Android, levou à muita especulação e discussão. O Google respondeu ao processo, cancelando a sua participação na JavaOne.

fonte
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 39 visitantes