Oracle é Nomeada Fornecedora Líder de SGBD

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

A Oracle Corporation anunciou no último dia 17 de setembro, que foi nomeada como fornecedora líder de sistemas gerenciadores de banco de dados (SGBD) pelo terceiro ano consecutivo com base em 2009, integrando as receitas de software de DBMS através de uma pesquisa de mercado feita pelo IDC, em seu relatório "Worldwide Embedded DBMS 2010-2014 Forecast and 2009 Vendor Shares". A IDC define os SGBDs incorporados como aqueles que são vendidos para Independent Software Vendors (ISVs) utilizando componentes de software ou produtos de hardware desenvolvidos pelos parceiros.

IDC observa também que os SGBDs incorporados variam amplamente com base nos aplicativos para os quais oferecem suporte. Por exemplo, algumas aplicações não exigem tanto na hora de operá-las, enquanto outras mantem um foco referente à velocidade e à escalabilidade. Há também algumas aplicações que exigem amplo suporte para vários tipos de dados. Durante o Oracle OpenWorld 2010, evento que está acontecendo no Moscone Center, em San Francisco, CA haverá a inclusão de várias sessões e atividades para os desenvolvedores.

A Oracle, em sua condição de provedor líder de bancos de dados integrados, oferece suporte de altíssima qualidade para os requisitos específicos de aplicações de desenvolvedores e parceiros, além de oferecer uma ampla seleção de produtos de classe mundial, incluindo banco de dados embutidos como é o caso do Oracle Database, que oferece recursos avançados de banco de dados relacional em um pacote integrado. Além disso, a companhia também dispõe do Oracle TimesTen In-Memory Database, que oferece transações SQL em microssegundos para acelerar o tempo-real, além de aplicações voltadas para o cliente onde o tempo de resposta rápida é essencial.

Oracle Berkeley DB: um small footprint, sendo um banco de dados open source de alta performance para desenvolvedores de dispositivos móveis/apppliances e infra-estrutura com a escolha de SQL / Key Value, XML / XQuery ou Java Object para o seu modelo de dados. MySQL Server: é um banco de dados relacional (RDBMS) full-featured (ou seja, traz todas as funcionalidades necessárias), que mais de 2.000 ISVs, OEMs e fabricantes de equipamentos originais utilizam para tornar seus produtos mais competitivos, trazê-los ao mercado mais rapidamente e reduzir os custos das mercadorias vendidas. E finalizando, o MySQL Cluster: banco de dados open source transacional relacional em real-time, que apresenta combinação de alta disponibilidade com baixo custo total de propriedade.

Os bancos de dados incorporados são usados por desenvolvedores de produtos que precisam atender à exigentes requisitos de armazenamento de dados e executar a partir de dispositivos móveis para o datacenter, fazendo com que a participação do usuário seja mínima. Estes parceiros estão em setores como comunicações, serviços financeiros, serviços públicos e de alta tecnologia.


fonte
Responder
  • Informação