HP chega a acordo com ex-presidente, atualmente na Oracle

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

HP chega a acordo com ex-presidente, atualmente na Oracle

HP entrou com um processo contra seu ex-presidente algumas horas depois de ele ser nomeado co-presidente da Oracle

Nova York - A empresa Hewlett-Packard (HP) anunciou na última segunda-feira que chegou a um acordo com seu ex-executivo-chefe Mark Hurd sobre o processo que a empresa abriu contra ele quando, pouco após deixar a empresa, foi contratado por seu concorrente Oracle.

Como parte desse acordo, Hurd aceitou renunciar aos direitos sobre mais de 340 mil ações da HP quando seu contrato com a companhia de informática acabou.

Em 7 de setembro a HP entrou com um processo contra seu ex-presidente algumas horas depois de ele ser nomeado co-presidente e membro do conselho de administração da Oracle.

A HP entrou com o processo no Tribunal Superior do estado da Califórnia, em Santa Clara, por causa do compromisso de guardar segredos comerciais que Hurd tinha com com a empresa, concorrente da Oracle em âmbitos como o de servidores, armazenamento de dados e software empresarial.

Hurd renunciou de seu cargo à frente da HP depois de se ver envolvido em um escândalo com uma ex-funcionária que o acusou de assédio sexual.

A investigação interna determinou que Hurd não violou as políticas da empresa sobre assédio sexual, mas outras de conduta empresarial, ao submeter relatórios de despesas imprecisos para ocultar "uma estreita relação pessoal" com a mulher, que trabalhou para na companhia entre 2007 e 2009.

Sob o mandato de Hurd desde abril de 2005, a companhia se transformou na empresa tecnológica de maior faturamento no mundo.

Imagem
O executivo Mark Hurd: ele aceitou renunciar aos direitos sobre mais de 340 mil ações

fonte
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes