Oracle vai às compras na área de semicondutores

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

Em entrevista para analistas financeiros, concedida durante o Oracle Open World, realizado esta semana, nos Estados Unidos, o CEO e chairman, Larry Ellison, admitiu que está no seu radar uma aquisição no segmento de semicondutores para consolidar o portfólio de produtos.

Na mira estariam, segundo boatos, empresas como a AMD, Nvidia ou a divisão de chip da IBM. Na lista também figura a ideia de ficar com 100% da NetApp, onde a Oracle já possui 60% das ações.

"Nossa estratégia é ter a nossa propriedade intelectual de todo o nosso portfólio de produtos. E a compra de uma empresa de chips faz parte desse plano. Como também o faz ter software IP", disse Elisson aos analistas. Na prática, o chairman da Oracle admitiu que quer replicar a estratégia da Apple que em abril, comprou uma empresa de chip para a produção do iPhone e do iPad.

Mas nos planos de expansão da empresa a área de software não foi abandonada. Ellison deixou claro que vai, sim, comprar mais empresas no setor, especialmente, com desenvolvimento de aplicativos para verticais específicas. Nessa linha, salientaram os analistas, a Oracle tenta se distinguir da sua principal rival, a sAP, que desenvolve seus produtos internamente.

Já com relação à NetApp, Ellison deixou transparecer que tem a intenção de assumir o controle da empresa, especializada na área de armazenamento de dados, onde já detém 60% das ações. "Seria uma experiência rica e estou, sim, pensando nisso", declarou.

fonte
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes