Oracle formaliza estratégia e atira na concorrência

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

Oracle formaliza estratégia e atira na concorrência

Depois de tecer inúmeras críticas às ofertas de cloud computing de gigantes como Salesforce.com e Amazon, a Oracle anunciou seu produto para computação em nuvem durante o evento anual Oracle OpenWorld 2010, realizado na semana passada, nos Estados Unidos. Batizada como Oracle Exalogic Elastic Cloud, solução foi apresentada pela companhia ao mercado como sendo a primeira máquina integrada de middleware.

Voltado para o crescente mercado de cloud computing, o Oracle Exalogic Elastic Cloud chega como aposta da empresa de Larry Ellison para atender às demandas das organizações de TI que precisam adotar um modelo baseado em servidores para as suas atividades. As áreas de TI enfrentam os desafios de encontrar meios para aumentar seus recursos com eficiência de custo sem perder desempenho, confiabilidade e flexibilidade.

Ainda que a Oracle já oferecesse soluções de máquinas virtuais que vinham atendendo às necessidades de cloud computing, o novo produto de hardware e software da companhia foi desenvolvido com foco justamente nas questões de desempenho e escalabilidade.

No anúncio realizado durante o Oracle Open World, Larry Ellison, CEO da companhia, disse que “o Oracle Exalogic Elastic Cloud é um sistema completo de servidores, rede, armazenamento, máquinas virtuais, sistema operacional e middleware, todos desenvolvidos para trabalhar juntos”. Ellison disse ainda que o novo produto garante excelentes resultados, incluindo mais rápido desempenho de Java, capacidade elástica sob demanda e um sistema com total tolerância a falhas.

fonte
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes