Com foco em desenvolvedores, Oracle melhora Java

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

Com foco em desenvolvedores, Oracle melhora Java

Executivos da companhia conhecem o valor dos aplicativos escritos nesta linguagem de programação sobre concorrentes como SAP

A Oracle continuará a a entregar melhoras para o Kit de Desenvolvimento Java (JVM, da sigla em inglês), um componente-chave para os programadores, e manterá os códigos JDK e Java Virtual Machine disponíveis em open source. A informação foi dada pelo vice-presidente executivo de desenvolvimento de produtos da companhia, Thomas Kurian, logo após o fim da Oracle OpenWorld, em 20 de setembro.

A suite E-Business, Fusion middleware e a reedição do Fusion são fortemente amparados pelo Java. Executivos da companhia conhecem o valor dos aplicativos escritos nessa linguagem de programação sobre concorrentes como SAP e outros escritos em propriedade Abap.

“Queremos ser transparentes sobre a evolução do Java”, disse. A empresa irá fazer uma nova engenharia do Java Virtual Machine em uma construção modular, de forma que suas partes possam ser revisadas ou melhorada sem afetar as demais.

A modularidade também vai permitir uma maior facilidade na montagem de um JVM, que é adequado para a tarefa, e se é necessário para executar um aplicativo em um netbook pequeno ou um servidor de 32 CPU.


Kurian disse que os desenvolvedores vão montar "um subsistema modular em um JVM que as escalas de um notebook de baixo custo para servidores high end" de um conjunto de peças. "Não há necessidade de um monte de versões", acrescentou.

Melhores funções

A Oracle está adotando as melhores funções das máquinas virtuais JRockit BEA Systems, parte do seu Fusion middleware, na nova versão do JVM. Estará incluso o console de administração MissionControl, que cria uma imagem visual da eficácia da coleta de lixo do Java. Também aponta a performance de linguagem e analisa as causas de lentidão e latência.

A Sun Microsystems, agora parte da Oracle, produziu uma versão móvel do JVM para dispositivos de mao e as capacidades do Java também serão expandidos para rodar scripts em linguagens dinâmicas, disse.

O JVM tem o intuito de melhorar a capacidade produtiva do programadas. E ambas a linguagem e máquinas virtual serão otimizadas para tirar vantagem dos novos processadores. Um deles é o Sparc T3, chip de 16 núcleos, que deve estar disponível até o fim do ano. O vice-presidente sênior de hardware da empresa, John Fowler, evitou cravar uma data, mas é bom lembrar que a rival Intel está atualmente em sua Xeon 7500 e 7600 a geração de chips com oito núcleos.

fonte
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes