SAP e Oracle mostram estratégias para BlackBerry

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Durante evento da fabricante RIM, rivais falaram sobre importância da mobilidade

Se o presidente e coCEO daResearch In Motion (RIM), Mike Lazaridis, diz que ouviu dos CIOs a necessidadede um BlackBerry com tela maior e suporte Flash, que culminou com o lançamentodo PlayBook, tanto SAP, como Oracle e outras fabricantes devem ter escutados osconselhos da produtora de smartphonesou seguido pelo mesmo caminho e conversado com os executivos de TI paraentender as demandas no mundo corporativo. Prova disto, é o grande momento quea mobilidade vive no campo das aplicações empresariais.

Os dois grandes nomes dosoftware corporativo estão cada vez mais preocupados e, neste momento,aproveitam as novidades da RIM para impulsionarem seus negócios. O BlackBerryEnterprise Application Middleware ajudará muito Oracle, SAP e IBM a mobilizaremsuas aplicações. Ela simplifica o desenvolvimento da aplicação corporativa emtodo o mundo, primeiro pela integração com diversas plataformas e, depois, porreduzir desafios no desenvolvimento de mobilidade, incluindo compatibilidade dosistema operacional do dispositivo e conectividade sem fio. No campo dousuário, isso traz uma experiência mais rica com os aplicativos corporativos jáque as livrarias de API foram usadas para melhorar integração e funcionalidade.

Kevin Nix, vice-presidentesênior de mobilidade corporativa na SAP, empresa que recentemente adquiriu aSybase e fincou bases no cenário móvel, lembrou que, atualmente, "60% dastransações corporativas passam por sistemas SAP", e, por isto, seria uma grandeoportunidade utilizar a plataforma da RIM para intensificar os negócios. "O queSAP tem feito em um programa de coinovação é mobilizar a companhia", afirma.

Ele apresentou uma telamostrando ícone da aplicação para BlackBerry, ao abrir o aplicativo, surge umworkflow simples, trazendo alertas na tela inicial, aos quais é possíveladicionar comentários. Ao clicar no quote,exibem-se mais detalhes, podendo chamar a pessoa, mandar e-mail, localização,há diversas possibilidades, dentro da integração com o sistema operacionalmóvel e o hardware.

Já Denis Tyrell, diretortecnologias Server da Oracle, levou uma aplicação que gerencia sinistros deveículos. Bem-humorado, o executivoiniciou sua passagem pelo palco da BlackBerry DevCon com um vídeo do YouTubeonde um carro subia em outros causando sérios prejuízos. A simulação foi aseguinte, o sinistrado entrou no site de uma companhia, preencheu todos osdados e, por meio de integração móvel, isso foi acoplado a agenda e calendáriodo BlackBerry do responsável, para que pudesse seguir aprovando o fluxo, comoorçamento gasto. "Pelo aplicativo no BlackBerry responde, aprova orçamento epode até fazer foto. Sem o BEAM isso seria muito complicado, agora facilita odesenvolvimento e melhora integração", conclui.

Alan Brenner, vice-presidentede plataforma da RIM, que conduziu as apresentações, se mostrou ainda maisconfiante que os parceiros ao dizer: "com todo o ecossistema e o PlayBook,atendemos a todas as necessidade de mobilidade corporativa com plataformaprofissional." Agora é esperar e ver quais serão os passos da concorrência.

Fonte
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes