Oracle Portugal prevê faturar 100 milhões de euros em 2011

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

Oracle Portugal prevê faturar 100 milhões de euros em 2011

A integração da Sun em Portugal está concluída e já existem vários clientes a tirar partido da combinação de tecnologias que resulta da aquisição da empresa pela Oracle, assegurou ao TeK João Taron, country manager da multinacional em Portugal, à margem de um encontro de parceiros organizado pela empresa.

O feedback dos clientes à integração da Sun, adquirida pela Oracle em Abril do ano passado, tem sido positivo, bem como à introdução no mercado dos primeiros produtos combinados, como o Exadata, que combina as soluções de storage da Oracle com o hardware da Sun.

A pré-integração de fábrica que a combinação da tecnologia das duas empresas oferece facilita a vida aos clientes, no que se refere à gestão da tecnologia ou actualização dos produtos, exemplifica.

A integração da Sun também tem impacto positivo na operação portuguesa ao nível dos resultados. No ano fiscal terminado em Maio a Oracle faturou em Portugal 70 milhões de euros. No ano fiscal em marcha (de 2011) prevê crescer 30 milhões, para uma faturação de 100 milhões de euros.

Para João Taron o desenvolvimento da indústria TI está na infância. O "paradigma está a mudar" e a Oracle ajudou a afirmar uma nova lógica de mercado com a compra da Sun e a "integração entre ofertas de hardware e software".

fonte
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes