F5 Networks otimiza bancos de dados Oracle em WAN

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

F5 Networks otimiza bancos de dados Oracle em WAN

Soma do BIG-IP ao ambiente Oracle aumenta a performance, a segurança e a gerenciabilidade das aplicações corporativas em ambiente distribuído

A F5 Networks, líder em soluções de ADN (Application Delivery Networking) – tecnologia que garante a entrega de aplicações rodando em ambiente Web – anuncia a soma da solução BIG-IP® Local Traffic Manager™ com WAN Optimization Module™ ao banco de dados Oracle. “O objetivo desta integração é ajudar as corporações usuárias a contar com um ambiente Oracle em WAN facilmente gerenciável e com excelente performance”, diz André Mello, diretor geral da F5 Networks Brasil. Para o profissional, este lançamento comprova o compromisso da F5 Networks com aplicações baseadas em Oracle. “Nossa meta é fornecer melhorias e otimizações específicas de desempenho de modo a garantir que o cliente explorará aproveitando ao máximo seu ambiente de banco de dados Oracle”.

De acordo com Mello, os gerentes de TI e administradores de banco de dados estão continuamente procurando formas eficazes de manter o ambiente de banco de dados com o mínimo de intervenções manuais. “A nova solução BIG-IP consegue garantir a continuidade dos negócios e a recuperação de desastres com bancos de dados de grande volume; o resultado disso é a completa observância dos SLAs referentes às métricas de tempo de resposta e recuperação de dados”.

A soma do BIG-IP® Local Traffic Manager™ com WAN Optimization Module ao Oracle disponibiliza:

· Maior visibilidade, permitindo que os administradores de TI respondam rapidamente a mudanças

A solução F5 monitora a saúde do banco de dados e da conexão de rede. Isso permite que as equipes de TI respondam rapidamente a condições dinâmicas que afetam os servidores de bancos de dados e os níveis de desempenho. O produto F5 BIG-IP Local Traffic Manager age como um intermediário nos servidores do banco de dados Oracle, monitorando seu status e fornecendo a possibilidade de gerenciar as conexões da aplicação ao banco de dados, o que proporciona maior eficiência.

· Economia de tempo e recursos na replicação de dados

O produto F5 BIG-IP WAN Optimization Module pode reduzir significativamente o volume de dados transmitidos pela WAN durante a replicação de dados. Além disso, as soluções BIG-IP também podem acelerar em até 9 vezes a replicação do banco de dados em ambientes de rede, mesmo que existam limitações de largura de banda. Outra vantagem é a eliminação de todo o processamento de compressão de rede, otimização de rede e criptografia SSL dos servidores do banco de dados Oracle.

A F5 auxilia o Oracle em uma série de soluções que envolvem aplicações e implementações de middleware, além de expandir a parceria em soluções aos ambientes dos bancos de dados. “Ao combinar nossas soluções flexíveis com tecnologias de bancos de dados Oracle, disponibilizamos aos clientes benefícios no desempenho e na habilidade de customizar os recursos de TI; o objetivo final é atender às prioridades de negócios das organizações”, finaliza Mello.

Sobre a F5 Networks

A F5 Networks é líder mundial no mercado de Application Delivery Networking (ADN), com foco em garantir a segurança, desempenho e a alta disponibilidade de aplicações. A companhia, que tem sede em Seattle, Estados Unidos, oferece soluções de balanceamento de carga entre servidores, entre links de internet e entre data centers, além de firewall de aplicação, VPN SSL e gerenciamento de storage. A empresa está no mercado brasileiro desde 2001, através de distribuidores e revendas. No final de 2005, a F5 instalou oficialmente sua subsidiária brasileira, em São Paulo.


fonte
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes