Oracle Amplia Compromisso com Java e Comunidade OpenSource

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

Oracle Amplia Compromisso com Java e Comunidades de Código Aberto

Enfatizando sua posição como líder no fornecimento de tecnologias e plataformas selecionadas para desenvolvedores, administradores e arquitetos, a Oracle Corporation anunciou na última semana, que o Oracle Technology Network (OTN) ultrapassou a marca dos 10 milhões de usuários registrados. OTN é a maior comunidade mundial de desenvolvedores de aplicativos, administradores de dados, administradores de sistemas, arquitetos e utiliza as tecnologias padrão da indústria em combinação com os produtos Oracle.

A empresa fornecedora dos maiores SGBDs do muno, continua acompanhando o significativo desenvolveminto do Java Platform, Enterprise Edition (Java EE) 6 com mais de 9,1 milhões de downloads do Java EE SDK e distribuições GlassFish Server durante os últimos 12 meses. Nos últimos seis meses, a Oracle emitiu novas versões de uma ampla gama de ferramentas de desenvolvimento, incluindo o Oracle JDeveloper, Oracle Application Development Framework (ADF), Team Oracle Productivity Center, Oracle Enterprise Pack for Eclipse, NetBeans e Oracle Solaris Studio.

Mantendo seu compromisso com o código aberto e especificamente com a Fundação Eclipse, a companhia anunciou que propôs um novo código de contribuição para a Fundação, código este chamado Sapphire, que visa ajudar os desenvolvedores do Eclipse a melhorar os projetos Java para interfaces de usuários de desktop. Estas etapas representam o mais recente processo de expansão na longa história da Oracle, fomentando o desenvolvimento de comunidades e proporcionando um completo, aberto e integrado conjunto de ferramentas de projeção que aumentam consideravelmente a produtividade dos desenvolvedores.

fonte
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes