Oracle se diz "sem palavras" sobre novo presidente

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

CEO da Oracle se diz "sem palavras" sobre novo presidente da HP

Larry Ellison informa, por meio de um e-mail, que funcionários, clientes, parceiros e acionistas devem sair perdendo com a decisão.

A decisão da HP de contratar Leo Apotheker como CEO e presidente surpreendeu Larry Ellison, principal executivo da Oracle – apontada como um dos alvos de competição da HP nessa nova gestão, segundo analistas.

Por meio de um e-mail enviado ao jornal norte-americano Wall Street Journal, Ellison afirmou: “Estou sem palavras...”. Segundo ele, a HP tinha excelentes candidatos entre seus atuais funcionários para ocupar a presidência da companhia e não deveria ter contratado um profissional que foi demitido da SAP, por conta de resultados ruins à frente da companhia.

O CEO da Oracle aproveitou também para criticar o conselho diretor da HP que elegeu Apotheker. De acordo com o e-mail divulgado pelo Wall Street Journal, Ellison escreveu que o board da empresa não deve ter se preocupado muito na hora de nomear o ex-CEO da SAP pelo fato de não deter muitas ações da companhia e, portanto, ter pouco a perder. Quem realmente deve pagar o preço da escolha, na opinião expressa pelo executivo, serão os funcionários, clientes, parceiros e acionistas da HP.

Trata-se da segunda vez, nos últimos meses, em que Ellison vem a público para criticar uma decisão do board da HP. Quando a companhia demitiu Mark Hurd, em agosto, o CEO da Oracle também questionou a forma como o executivo foi desligado da organização.

Algumas semanas depois, ele contratou Hurd como co-presidente da Oracle, o que gerou um processo por parte da HP, encerrado em 21/9, quando as duas empresas chegaram a um acordo na justiça.

fonte
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes