Hurd revela o novo Exadata Database Machine da Oracle

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

Hurd revela o novo Exadata Database Machine da Oracle

Companhia aposta na combinação entre softtware da Oracle com hardware da Sun

Durante o Oracle OpenWorld, o recém-apresentado co-presidente Mark Hurd revelou o mais novo membro da linha de produto Exadata, que combina o software da Oracle com o hardware da Sun em uma solução firmemente integrada.

O data warehousing é desafiador tecnicamente, por conta da grande quantidade de dados que são armazenados e da velocidade de acesso e análise que os usuários fazem. O Exatadata Database Machine X2-8 agrega processadores mais robustos, mais memória e uma segurança melhor para preencher as necessidades de agilidade crescente de data warehousing das grandes empresas, revelou Hurd.

Hurd descreveu o Exadata como "o mais bem sucedido produto que a Oracle lançou" e comentou sobre os pontos problemáticos que procura direcionar. "Os dados sempre se dispersaram nos discos - você manda a pergunta e encontra o dado, mas por que as perguntas levam tempo? O Exadata, em seu primeiro lançamento, mudou o jogo," diz.

O rápido crescimento de armazenagem de dados está direcionando as demandas para banco de dados mais potentes e o Exadata Database Machine X2-8 chegou com força total. Tem como característica dois servidores de banco de dados de socket 8 com um total de 128 Intel CPU cores e 2 terabytes de memória, bem como 14 Exadata Storage Servers com 167 Intel CPU cores e mais de 336 terabytes de capacidade de storage bruto.

O Exadata X2-8 vem com cinco terabytes de Smart Flash Cache que, frequentemente, acessa os dados para dar velocidade ao desempenho e ao processamento. Também apresenta uma encriptação completa do banco de dados para diminuir o medo que as empresas podem ter ao colocar todos os seus dados importantes em um único hardware.

"A segurança de dados é um assunto muito importante,", lembrou Hurd. "Quando coloco meus dados em algum lugar, quero me certificar de que é seguro."

Além do novo Exadata X2-8 com formato full-rack, a Oracle oferece também o Exadata X2-2, nos formatos quarter-rack, half-rack e full-rack.

Ao mesmo tempo, John Fowler, vice-presidente executivo da Oracle, mostrou o novo SPARCT3 da empresa, um processador de servidor 16-core que foi feito no nível de entrada para o volume de servidores middlerange. A Oracle também lançou os novos sistemas SPARC T3 rodando em Oracle Solaris e Oracle VM para SPARC que são integrados com o Oracle Database, Oracle Fusion Middleware e Oracle Applications.

A Oracle também deu uma prévia do Solaris 11, que deve estar disponível aos clientes no ano que vem. Além de ser mais fácil de posicionar e manter, o Solaris 11 vai eliminar 50% da necessidade de reiniciar para atualizações e permite que os clientes rodem todas suas camadas intermediárias e aplicações back end em uma única máquina.

fonte
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes