Oracle declara apoio a softwares abertos da Sun

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

Oracle declara apoio a softwares abertos da Sun

Aconteceu recentemente em São Francisco o Oracle Open World 2010 - o primeiro depois compra da Sun pela Oracle. Não por acaso, vieram junto a JavaOne e o Oracle Developer Conference, eventos destinados aos desenvolvedores Java e Oracle, respectivamente.

Muita gente tinha receio de que a Oracle fosse engavetar projetos da Sun como o sistema operacional aberto Open Solaris e o banco de dados My SQL, além de deixar de lado a grande comunidade de programadores Java. Apesar de alguns debates mais acalorados, a impressão que ficou é que a companhia vai continuar apoiando estes projetos e investindo bastante em pesquisa e desenvolvimento.

- Não vamos abandonar nenhum projeto de software livre. Vamos melhorar cada um e fazer dinheiro com eles - declarou Larry Ellison, fundador da Oracle.

A Oracle apresentou tantas novidades que ofuscou o seu novo presidente, Mark Hurd, o qual chegou à empresa depois de tumultuada saída da HP. Seu principal lançamento foi a Exalogic Elastic Cloud, também chamada de "nuvem na caixa". Trata-se do primeiro produto da nova Oracle/Sun. É uma máquina com integração hardware/software e desempenho impressionantes. Ideal para empresas que querem criar nuvens privadas ou para provedores que desejam bolar serviços públicos de nuvem sem ter trabalho, pois já possui tudo (software + hardware) integrado. Também foi anunciado o Oracle Linux - versão "Oracle" do Linux para empresas e 100% compatível com Red Hat, só que mais turbinada.

Já do "lado Sun", falou-se do sistema operacional Solaris 11, a próxima geração do Unix mais usado no mundo, da nova geração de processadores SPARC de alto desempenho para servidores - foi mostrado um com 16 núcleos - e saiu a versão 5.5 do MySQL, com grande aumento no desempenho.

fonte
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes