Oracle reafirma interesse em comprar fabricante de chip

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

CEO da Oracle reafirma interesse em comprar fabricante de chip

O CEO da Oracle, Lary Ellison, reiterou, durante encontro com analistas de mercado realizado na quarta-feira, 6, que tem interesse em adquirir uma fabricante de chip, bem como afirmou que manterá a estratégia de crescimento por meio da compra de empresas de software, segundo informações do The Wall Street Journal.

"Você poderá ver a Oracle comprando uma companhia de chip", disse ele em resposta a pergunta de um analista. O executivo afirmou também que a Oracle tem interesse na aquisição de todos os tipos de propriedades intelectuais.

Ellison pontuou que, como os semicondutores também são propriedade intelectual, a companhia está, sim, interessada em empresas desse setor. "A maioria de nossas aquisições e a maior parte de nossa estratégia está em criar e adquirir propriedade intelectual, incluindo chips", disse.

O executivo frisou que a Oracle já projeta chips, referindo-se ao Sparc, que foi adquirido com a compra da Sun Microsystems. Elisson ressaltou, porém, que a Oracle não tem interesse em comprar empresas de serviços.

fonte
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes