Amazon e Oracle são parceiros na nuvem

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

Amazon e Oracle são parceiros na nuvem

Softwares empresariais da Oracle poderão ser utilizados a partir da base de servidores da Amazom.com.

As empresas anunciaram a certificação para execução dos programas no Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2) com a virtualização do Oracle VM nesta semana.

Com a parceria, usuários de softwares Oracle poderão utilizar os serviços Amazon Web para cargas de trabalho de produção, com total suporte das duas empresas.

O pacote inclui certificação e suporte completos ao Oracle E-Business Suite, PeopleSoft Enterprise e Siebel CRM da Oracle, Oracle Fusion Middleware, Oracle Database e Oracle Linux no serviço de computação na nuvem Amazon EC2.

Segundo as empresas, os clientes podem usar licenças Oracle no Amazon EC2 atuais sem custos adicionais ou adquirir novas licenças da Oracle.

Entre as vantagens da parceria está um conjunto de AMIs (Amazon Machine Images) pré-configuradas, baseadas nos modelos do Oracle VM, que poderão ser implementados rapidamente no Amazon EC2, ajudando a reduzir o tempo de semanas ou dias para minutos.

Inicialmente, essas AMIs incluirão as tecnologias Oracle Linux, Oracle Database 11gR2, Oracle E-Business Suite e Oracle Fusion Middleware, além do Oracle WebLogic Server e do Oracle Business Process Management. No futuro, as AMIs incluirão os aplicativos PeopleSoft Enterprise, Siebel CRM e JD Edwards da Oracle.

Mais informações podem ser encontradas no link relacionado abaixo.

fonte
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes