Oracle promete apoio ao desenvolvimento do OpenOffice.org

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

Oracle promete apoio ao desenvolvimento do OpenOffice.org

Documento da fornecedora foi uma resposta à comunidade ligada à ferramenta, que anunciou sua independência da fabricante.

Nesta quarta-feira (13/10), a Oracle acabou com qualquer dúvida sobre seu comprometimento com a comunidade OpenOffice.org, ao anunciar sua participação na ODF Plugfest, evento que acontece em Bruxelas, esta semana, com o intuito de discutir o futuro da suíte de produtividade baseada em open source (código aberto).

Os profissionais da Oracle “irão continuar a desenvolver, melhorar e suportar o OpenOffice.org no formato de código aberto”, disse a fabricante em um comunicado oficial, no qual reforça seu interesse em contribuir com a plataforma.

O documento da fornecedora foi uma resposta ao movimento da comunidade ligada ao OpenOffice.org que, no final do mês passado, anunciou sua independência da Oracle e a criação de um pacote intitulado LibreOffice.

A comunidade também criou uma nova organização, batizada de Document Foundation, e que acaba de divulgar um documento no qual estipula seus princípios. Entre os principais tópicos do material, que compõe o “Next Decade Manifesto”, a entidade diz que vai repudiar o monopólio na oferta de ferramentas de produtividade e defende a transparência e a abertura no processo de desenvolvimento de software.

Atualmente, o LibreOffice já recebeu o apoio de grandes fornecedores, como o caso da Google, Red Hat e Novell. E, na semana passada, o grupo informou que uma versão de testes da ferramenta já foi baixada mais de 80 mil vezes e aguarda as contribuições dos desenvolvedores.

O grupo disse que não tem interesse em criar um produto comercial baseado no LibreOffice. Enquanto que a Oracle oferece uma versão própria da solução, que inclui ferramentas e extensões, incluindo a capacidade de integração ao Microsoft SharePoint.

A Documento Foundation convidou a Oracle para fazer parte da nova organização e doar o nome OpenOffice.org. No entanto, até o momento a fornecedora não se pronunciou oficialmente sobre sua decisão.

fonte
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

Oracle diz que vai continuar a suportar o OpenOffice.org no fomarto de código aberto

Mesmo após o movimento da comunidade ligada ao OpenOffice.org ter anunciado sua independência da Oracle, a empresa segue os apoiando

Nesta quarta-feira (13), a Oracle anunciou sua participação na ODF Plugfest, evento que acontece em Bruxelas esta semana, e irá discutir o futuro da suíte de produtividade baseada em código aberto (open source).

Em comunicado oficial a Oracle disse que continuará a desenvolver, melhorar e suportar o OpenOffice.org no formato de código aberto. A fornecedora respondeu ao movimento da comunidade ligada ao OpenOffice.org que, no final do mês passado, anunciou sua independência da Oracle e a criação de um pacote chamado de LibreOffice.

A organização criou uma comunidade, a Document Foundation, que acaba de divulgar um documento que compõe um manifesto intitulado de "Next Decade Manifesto". A entidade diz que vai rejeitar o monopólio na oferta de ferramentas de produtividade e defende a abertura no processo de desenvolvimento de software.

O LibreOffice já recebeu o apoio da Google, Novell e Red Hat, e na semana passada, o pacote já foi baixado mais de 80 mil vezes e apenas aguarda a contribuição dos desenvolvedores. No entanto, o grupo disse que não tem interesse em criar um produto comercial baseado no LibreOffice. Já a Oracle oferece uma versão própria da solução, que inclui ferramentas e extensões, incluindo a capacidade de integração ao Microsoft Share Point.

A Document Foundation convidou a Oracle para fazer parte da nova organização e doar o nome OpenOffice.org, mas até o momento a empresa ainda não informou sua decisão.

fonte
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes