Para presidente da Oracle Brasil...

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

Para presidente da Oracle Brasil, complexidade do ambiente de TI deve ser transferida para indústria

De acordo com Cyro Diehl, os provedores de tecnologia passam por uma fase de inflexão

Fazendo analogia com a dificuldade de se reger uma orquestra composta por músicos de diversas escolas e estilos diferentes, o presidente da Oracle Brasil, Cyro Diehl, chamou a atenção do grupo de usuários da Oracle (Oraug-Br) para a diversidade dos ambientes de TI nas empresas. "Quem aqui não tem storage da EMC, servidores HP ou Dell, ERP da Oracle e usa Windows ou Linux?", perguntou à platéia na abertura do IX encontro nacional da associação, que reuniu cerca de 200 pessoas em São Paulo na última terça-feira (19/10).

O discurso de Diehl foi centrado na mudança pela qual a área e a indústria de tecnologia da informação atravessam. A argumentação do executivo baseia-se no retrato do ambientes de TI das corporações, que têm tecnologia de vários fornecedores, cabendo ao CIO orquestrar todas elas. "Mas, cada vez mais, os provedores precisam oferecer uma alternativa para simplificar isto", ressaltou.

A solução proposta por ele contribui para a redução do custo total de propriedade (TCO, na sigla em inglês) e faz com que o líder de TI migre de "apagador" de incêndio para parceiro - e homem - de negócios. "Passamos pela primeira inflexão da industria fornecedora, que vai ofertar o appliance completo, para tudo ficar integrado", salientou, apontando que no futuro as companhias tenderão a adquirir de um único fornecedor. "Será como um carro, que você compra pronto e vem com pneu de uma marca e banco de outra."

Uma das argumentações do presidente da Oracle vai ao encontro da mudança do perfil do CIO, que migra de técnico para estratégico - algo já bem debatido pelo mercado. "É preciso agregar valor à companhia. Software de contabilidade é commodity, não traz dinheiro. Já a parte de aplicativos impacta diretamente nos negócios", frisou, deixando claro a estratégia da Oracle para ganhar mercado.

fonte
Avatar do usuário
adrianoturbo
Moderador
Moderador
Mensagens: 393
Registrado em: Qui, 20 Mar 2008 4:09 pm
Localização: Brasília
Adriano Alves
---Para cada problema dificil existe uma solução simples.----

A estratégia da Oracle é vender pacotes fechados de serviços.
Não é atoa que a mesma está comprando empresas de vários setores ,para justamente convergir .
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 39 visitantes