Oracle e Apple Anunciam Projeto OpenJDK para Mac OS X

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

Oracle e Apple Anunciam Projeto OpenJDK para Mac OS X

No último dia 12 de novembro, Oracle e Apple anunciaram a disponibilidade do projeto OpenJDK para Mac OS X. A a maior parte dos principais componentes, ferramentas e tecnologias necessárias para uma aplicação Java SE 7 no Mac OS X, incluindo sistemas de 32 bits e 64 bits baseados na máquina virtual HotSpot Java, bibliotecas de classe, um nerworking stack e as bases para um novo cliente gráfico. OpenJDK tornará disponível a tecnologia Apple's Java para desenvolvedores open source, para que eles possam acessar e contribuir neste contexto.

"Estamos muito animados para acolher a Apple como um colaborador significativo na comunidade OpenJDK", disse Hasan Rizvi, vice-presidente sênior de desenvolvimento da Oracle. "A disponibilidade do Java no Mac OS X tem um papel fundamental na plataforma Java. A comunidade de desenvolvedores Java pode ter certeza, de que a "ponta" do seu ambiente continuará a estar disponível no Mac OS X no futuro. Tudo isso, com o anúncio feito no mês passado pela IBM em colaboração com a plataforma OpenJDK, o projeto agora conta com o apoio de três dos maiores nomes do software.

"Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Oracle, com a intenção de garantir continuidade de uma grande versão do Java no Mac", disse Bertrand Serlet, vice-presidente sênior de Engenharia de Software da Apple. "A melhor maneira para que nossos usuários tenham sempre a mais atualizada e segura versão de Java, será diretamente através da Oracle."

A Apple também confirmou que o Java SE 6, continuará a ser disponibilizado pela Apple para o Mac OS X Snow Leopard, e para o lançamento do Mac OS X Lion. Java SE 7 e as versões futuras do Java para Mac OS X estarão disponíveis a partir da Oracle.

Como é do conhecimento de muitos, Java é uma plataforma de desenvolvimento de software de uso geral , projetada especificamente para ser aberta e permitir que os desenvolvedores de aplicativos para "write once, run anywhere". A plataforma Java é mais utilizada no software empresarial, web e aplicações móveis.

fonte
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes