Oracle faz investimento estratégico na Mellanox Technologies

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

Oracle faz investimento estratégico na Mellanox Technologies

Empresa adquiriu 10,2% das ações ordinárias da Mellanox no mercado aberto.

A Oracle realizou um investimento estratégico na Mellanox Technologies, fornecedora de soluções completas de conectividade para sistemas de armazenamento e servidores, com o objetivo de alinhar a visão dos produtos e maximizar os esforços de parceria. As empresas mantêm uma parceria estratégica de longa data, que permite à Oracle potencializar os produtos InfiniBand da Mellanox para criar soluções Oracle diferenciadas, como o Exadata e o Exalogic.

A Mellanox pretende tornar o Oracle Solaris sua plataforma de sistema operacional com suporte a core, a fim ajudar a aumentar a demanda dos clientes.

Reconhecendo a importância do InfiniBand, switch fabric (matriz de comutação) da Mellanox para data centers empresariais e computação de alto desempenho, a Oracle adquiriu 10,2% das ações ordinárias da Mellanox no mercado aberto. Essa participação é apenas para efeitos de investimento e tem por objetivo solidificar o interesse comum no futuro do InfiniBand.

A Mellanox vai continuar a trabalhar com todos os fornecedores de tecnologia, além da Oracle, como Dell, HP e IBM, entre outros, para maximizar o uso do InfiniBand como a communications fabric (matriz de comunicações) preferida nos data centers.

“A Mellanox teve um relacionamento duradouro com a Sun, e agora com a Oracle, estabelecido há mais de oito anos”, diz Eyal Waldman, CEO da Mellanox. “Estamos contentes com a decisão da Oracle de fazer este investimento estratégico na Mellanox e esperamos ter uma parceria crescente, que maximizará o potencial do InfiniBand”.

fonte
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes