Apple se une à Oracle no OpenJDK

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

Apple se une à Oracle no OpenJDK

A Oracle contará com a Apple no OpenJDK. O anúncio da adesão da empresa ao grupo foi feito na sexta-feira, 12.
Segundo o site da Computerworld, a Apple contribuirá “a maioria dos principais componentes, ferramentas e tecnologias exigidos para uma implementação do Java SE 7 no Mac OS X”.
Além disso, a Apple se comprometeu a manter a disponibilidade do Java SE 6 para o Mac OS X Snow Leopard e o futuro Mac OS X Lion. A Oracle vai distribuir o Java SE 7, bem como futuras versões, para o OS X.
O ingresso da Apple inclui a contribuição com máquinas virtuais Java de 32 e 64 bits, bibliotecas de classes, uma pilha (stack) de rede e as bases para um novo cliente gráfico.
No mês passado, o compromisso da Apple com o Java foi colocado em dúvida quando a empresa depreciou seu runtime Java para a versão Mac OS X 10.6 Update 3, declarando que: “os desenvolvedores não deveriam confiar no runtime Java distribuído pela Apple nas futuras versões do Mac OS X”.
Com o anúncio de entrada no OpenJDK, a declaração ganha novo significado. Para Jeffrey Hammond, da Forrester Research, a entrada da Apple pode significar a manutenção do suporte ao Java pelo Mac.
“A Apple fica feliz porque pode reduzir seus esforços, e a Oracle fica feliz porque podem controlar mais uma plataforma de implementação do Java”, concluiu Hammond.
No mês passado, a IBM também anunciou seu apoio à Oracle no OpenJDK, num esforço para fazer dele “a principal arena para o desenvolvimento do Java SE de código aberto”.

fonte
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes