Oracle aprimora solução de monitoramento contínuo de control

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

Oracle aprimora solução de monitoramento contínuo de controles

Os novos recursos do Oracle GRC Controls 8.6 incluem atributos específicos do PeopleSoft Enterprise da empresa e estrutura racionalizada para definir modelos.

Ampliando sua solução de monitoramento contínuo de controles, a Oracle anunciou a mais recente versão do Oracle GRC Controls, parte da suíte Oracle Fusion Governance, Risk, and Compliance.

O Oracle GRC Controls 8.6 ajuda a reduzir os custos de conformidade, aumentar a governança financeira e aprimorar o desempenho operacional com o monitoramento contínuo de controles automatizados para aplicativos empresariais Oracle e de terceiros.

A mais recente versão apresenta inovações para a produtividade dos usuários. O Oracle GRC Controls permite que os usuários empresariais integrem o monitoramento de controles diretamente nos aplicativos por meio de uma interface do tipo “arrastar-e-soltar”.

A nova versão também oferece um recurso de gestão de incidentes para facilitar o gerenciamento ativo dos controles e a disposição colaborativa de questões entre vários departamentos como finanças, auditoria, TI, compras e RH.

De acordo com a empresa, com a solução, os usuários empresariais estarão mais capacitados a identificar o risco nos processos de negócios como order-to-cash (do pedido até o pagamento) e procure-to-pay (da compra ao pagamento) com o monitoramento ativo das transações de negócios quanto aos possíveis erros e fraudes, fazendo valer as políticas de separação de tarefas (SOD, na sigla em inglês) em todos os aplicativos empresariais.

Parte da suíte Oracle Fusion GRC (Governance, Risk, and Compliance), o Oracle GRC Controls inclui Oracle Enterprise Transaction Controls Governor (Oracle Enterprise TCG), Oracle Application Access Controls Governor (Oracle AACG), Oracle Configuration Controls Governor (Oracle CCG) e Oracle Preventive Controls Governor (Oracle PCG).

Os novos recursos do Oracle GRC Controls 8.6 também incluem novos atributos específicos do PeopleSoft Enterprise da Oracle e estrutura racionalizada para definir modelos, controles e incidentes a fim de facilitar a análise de transações de alto volume e a investigação forense de várias etapas.

“Com o Oracle GRC Controls, conseguimos ajudar nossos clientes a tirar o máximo proveito de seus investimentos em GRC e ir além da conformidade normativa, reduzindo ativamente o desperdício, a ineficiência e os riscos operacionais em suas principais transações de negócios”, diz Chris Leone, vice-presidente do Grupo de Desenvolvimento dos Aplicativos Oracle.

fonte
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes