SAP é condenada a pagar US$1,3 bi para a Oracle

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
  

Mensagemem Qua, 24 Nov 2010 10:36 am

SAP é condenada a pagar US$1,3 bi para a Oracle

É a maior multa já imposta por pirataria na história. "É mais do que merecem" diz a SAP. "É menos que nos devem", rebate a Oracle.

O júri do caso Oracle versus SAP decidiu, tarde da noite do dia 23/11 (madrugada para nós, aqui no Brasil), que a SAP deverá pagar 1,3 bilhões de dólares para a Oracle por ter baixado softwares dos servidores da concorrente e ter usado esse material para iniciar uma guerra com o objetivo de enfraquecer a carteira de clientes da empresa de Larry Ellison.

A Oracle afirmou ser esta a maior multa já imposta por pirataria em toda a história da indústria de software.

Com o veredito, o julgamento que durou onze dias e trouxe para o banco de testemunhas executivos de renome e importantes em seus segmentos, como o próprio Lary Ellison, pode não estar totalmente resolvido.

Antes que envelope com o veredito fosse entregue à Juíza do caso, Phyllis Hamilton, a SAP já havia entrado com uma moção pedindo à magistrada que analisasse com sobriedade a decisão dos jurados, caso estes chegassem a um valor além do razoável. Não ficou claro se Hamilton estava disposta a atender à solicitação por parte da ré.

Desapontamento parece ser o clima geral nas partes envolvidas na questão. Se, por um lado, a Oracle pedia um ressarcimento no valor de 4 bilhões, a SAP não estava disposta a desembolsar nada além de 40 milhões.

A SAP avisa que irá tomar as providências necessárias para recorrer da decisão. "Estamos, obviamente, bastante decepcionados com a decisão e vamos tomar todas as medidas cabíveis, incluindo apelar às instâncias superiores", afirma a empresa em um comunicado para a imprensa.

Na perspectiva de uma analista, a causa traz consequências à SAP que vão além da esfera financeira.

Rebecca Wettermann, vice-presidente da empresa de estudos Nucleus, afirma "Os maiores danos vão se dar no ambiente competitivo, em que a Oracle vem apresentando uma gama de novos aplicativos da linha Fusion, ao passo que a SAP tem pouco a oferecer, fora sua reputação indubitavelmente manchada com esse processo"

"Eles aprenderam da pior maneira possível, que não se roubam softwares de outras empresas", diz Wettermann.

fonte
victorhugomuniz
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Jesus está voltando, volte antes para Ele.

Imagem JavaBlackBelt

Mensagemem Qua, 24 Nov 2010 10:50 am

Interessante que as ações da SAP quase não caíram depois duma bomba dessas...
dr_gori
Localização: Seattle, WA, USA

Thomas F. G

Mensagemem Qua, 24 Nov 2010 10:59 am

bi é bi ne.. rsrs
victorhugomuniz
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Jesus está voltando, volte antes para Ele.

Imagem JavaBlackBelt



Voltar para Notícia

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante