HP pode afastar Oracle após acordo com Salesforce

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

HP pode afastar Oracle após acordo com Salesforce

A HP deve assinar um acordo importante com a Salesforce para substituir os sistemas de CRM da Oracle que está usando.
Segundo algumas notícias, a HP está pensando em abandonar o seu software de CRM, da Oracle Siebel, e assinar um acordo com a Salesforce para garantir o suporte de 35 mil a 40 mil posições.
Alguns observadores consideram que se o negócio se concretizar, vai alimentar a disputa entre as duas empresas.
Uma delas é sobre o ex-CEO, Mark Hurd, que se juntou à Oracle como co-presidente após se demitir da HP sob acusações de assédio sexual.
Outra preocupação é sobre o novo CEO da HP, Leo Apotheker, envolvido numa batalha jurídica com a Oracle quando era CEO da SAP.
O negócio, no entanto, não é sobre a resolução destas questões, dizem alguns analistas. Segundo um deles, citado no International Business Times, a opção pela Salesforce vai permitir economizar dinheiro à HP.
“Alguns contatos dizem que ao passar para a Salesforce, a HP pode poupar 40 a 50% sobre o Oracle Siebel”, diz Trip Chowdhry, analista da Global Equities Research.
Chowdry, cuja nota iniciou os rumores, acrescentou que a Salesforce esperava anunciar o acordo esta semana no seu evento Dreamforce.
Tanto a HP como a Salesforce não comentam o assunto, mas a empresa de SaaS tem sido otimista sobre as suas perspectivas futuras. A empresa anunciou na semana passada os resultados do terceiro trimestre, em que registou receitas de 429 milhões de dólares, um aumento anual de 30%. A empresa disse estar a caminho de obter 2000 milhões de dólares de receitas em 2012.

fonte
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

HP vai trocar CRM da Oracle pelo da Salesforce

Opção pela Salesforce pode levar a HP gastar menos. Mas deve acirrar as disputas com a Oracle.

A HP deve assinar um acordo importante com a Salesforce para substituir os sistemas de CRM da Oracle que usa hoje. Se o negócio se concretizar, vai alimentar ainda mais a disputa entre as duas empresas, na opinião de alguns analistas de mercado. Mas também proporcionará uma redução de custos significativa para a HP.

HP e Oracle estão envolvidas em uma série de casos judiciais. Um deles, com relação à contratação do ex-CEO da HP, Mark Hurd, pela Oracle, como co-presidente após se demitir sob acusações de assédio sexual.

Outro caso judicial recente envolveu o novo CEO da HP, Leo Apotheker, ex-CEO da SAP na época do roubo de informações confidenciais da Oracle por parte da subsidiária TomorrowNow.

Mas a troca do fornecedor de CRM pode teria motivação exclusivamente econômica. “Algumas fontes afirmam que o acordo com a Salesforce pode levar a a HP a poupar 40 a 50% dos gastos atuais com o Oracle Siebel”, diz Trip Chowdhry, analista da Global Equities Research. Chowdry, cuja nota iniciou os rumores, acrescentou que a Salesforce esperava anunciar o acordo esta semana, durante o Dreamforce.

Tanto a HP como a Salesforce não comentam o assunto.

fonte
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes