Oracle vê cloud como SaaS e como Data Center moderno

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

Oracle vê cloud como SaaS e como Data Center moderno

A empresa trabalha com dois data centers que envolvem Cloud, o Exadata, lançado há mais de dois anos, e o Exalogic, lançado há pouco tempo.

No segundo dia da quarta edição do Oracle OpenWorld Latin America, o Vice-Presidente sênior da Oracle, Hasan Rizvi, falou sobre Cloud Computing e os serviços oferecidos pela empresa. “Cloud Computing está sendo muito discutido no momento. Muitos dos nossos clientes estão usando os serviços ou pensando em migrar para Cloud”, afirmou.

Segundo o executivo, a Oracle olha para o Cloud Computing de duas maneiras, como Softwares as a Service (SaaS) e como uma moderna arquitetura de Data Center.

A empresa trabalha com dois data centers que envolvem Cloud, o Exadata, lançado há mais de dois anos, e o Exalogic, lançado há pouco tempo. Os principais data centers da Oracle contam com infinitband e estão disponíveis tanto para Linux quanto para Solaris.

Durante a palestra, demonstrações dos principais aplicativos Oracle foram feitas, como segurança na cloud, configurações da solução e o desenvolvimento de aplicativos. “A Oracle continua a investir em database e Cloud Computing, um mercado que só tende a crescer”, finaliza Rizvi.

fonte
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes