Oracle Lança VirtualBox VM 4.0

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

Oracle Lança VirtualBox VM 4.0

A Oracle lançou a versão 4.0 da sua plataforma cruzada VM VirtualBox, sendo este seu aplicativo de virtualização de desktops para hardware x86. Discutindo o anúncio, o Vice-Presidente de Engenharia Linux da Oracle Wim Coekaerts disse que Oracle VM VirtualBox 4.0 é a terceira maior versão do produto lançada em pouco mais de um ano, e acrescenta que os muitos lançamentos de novos produtos em toda a linha de virtualização da gigante dos bancos de dados, ilustram o investimento e a importância que a Oracle coloca em fornecer uma ampla solução de virtualização voltada à desktop para datacenter.

Segundo a empresa, a importante atualização para a sua fonte de virtualização aberta "continua a cumprir o compromisso da Oracle com o código aberto". Essa versão 4.0 possui uma interface de usuário melhorada, bem como suporte adicional de hardware virtual, inclusive para chipsets que suportam PCI Express e outros. Outras alterações incluem o aumento da capacidade e a utilização de um novo modelo assíncrono I/O para (iSCSI) e locais de armazenamento, além de suporte a padrões melhorados, incluindo Open Virtualization Format (OVF).

No momento desta postagem, o VirtualBox.org site ainda mostrava a versão 3.2.12 lançada no final de novembro, a última versão estável - até então, quatro versões beta do VM VirtualBox 4.0 haviam sido liberadas. A mesma situação surgiu apenas na semana passada quando foi lançado o Oracle Open Office 3.3 - o OpenOffice.org mostra o oitavo Release Candidate como a versão oficial do ramo 3.3.0. Ainda não há uma previsão de quando a Oracle vai lançar as versões Community do VM VirtualBox e da suíte de escritório OpenOffice.

Mais informações sobre o lançamento pode ser encontradas em um comunicado feito pela Oracle. VM VirtualBox 4.0 está disponível para download a partir do site da empresa e uma documentação também é fornecida. A partir da versão 4.0, a licença para o VirtualBox passa por modificações: pela primeira vez, tanto o código-fonte quanto os binários desta plataforma de virtualização estão licenciados sob a GPLv2.

fonte
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes