Oracle Grid Computing acompanha as necessidades do mercado

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

Oracle Grid Computing acompanha as necessidades do mercado

Solução oferece a facilidade de administrar o sistema de ponto a ponto com acompanhamento integrado e automático.

A Oracle oferece um portfólio que garante sua posição de destaque na indústria com soluções de Grid Computing, abrangendo desde serviços Web até middleware, banco de dados, servidores e armazenamento.

A novidade é que, agora, os produtos de Grid Computing da Oracle estão disponíveis com servidores e aplicativos integrados sem a necessidade de definir um servidor e espaço de armazenagem para cada aplicativo.

De acordo com a empresa, seu Grid Computing permite conectar e acompanhar vários aplicativos e computadores na modalidade On Demand em uma mesma infraestrutura de TI. Entre seus benefícios destacam-se: maior flexibilidade, desempenho, escalabilidade, alta disponibilidade e redução de custos com a operação. Além disso, o uso eficiente de energia também é um atributo que permite a rápida adaptação às necessidades do negócio e às práticas ecológicas.

A solução oferece também a facilidade de administrar o sistema de ponto a ponto com a conveniência do acompanhamento integrado e automático. Além disso, possibilita a remoção do equipamento danificado sem a necessidade de interromper o serviço, assegurando a continuidade da operação e a redução de custos operacionais.

O Grid Computing da Oracle percorre os aplicativos mais rápido que o mainframe, e a solução continua funcionando mesmo se o servidor cair. A solução simplifica o processo de implementação com capacidade dinâmica de ajuste automático e bom tempo de resposta dos aplicativos.

“O Grid Computing da Oracle é a melhor e a mais sólida opção do mercado. Ela ajuda a reduzir custos operativos, melhorar o desempenho sobre a concorrência, reforçar os fundamentos da plataforma existente, simplificar a administração ou garantir versatilidade, eficiência e otimização de recursos”, afirma Eduardo López, vice-presidente de Arquitetura Empresarial e Soluções da Oracle para a América Latina.

fonte
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes