Oracle Sparc: 3x mais rápido que IBM

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

A Oracle acaba de expandir a linha de produtos Sparc Server com o anúncio do sistema projetado Oracle Exalogic Elastic Cloud T3-1B baseado no Sparc Solaris.

A companhia anuncia um recorde em performance de banco de dados OLTP em um benchmark TPC-C com o Oracle Database 11g executado no Sarc Supercluster, com servidores Sparc T3-4.

“A configuração é quase três vezes mais eficaz que a do cluster de servidores IBM Power 780 com processadores Power7 e banco de dados IBM DB2 9.7, além de apresentar relação custo/desempenho 26% superior”, afirma o comunicado da companhia sobre os lançamentos.

A Oracle também lança o Sparc Supercluster com base em servidores Sparc T3, que, segundo a fabricante, proporciona o mesmo desempenho de OLTP demonstrado no benchmark TPC-C.
Além disso, a novidade inclui servidores Sparc T3, aceleradores criptográficos integrados, armazenamento Sun FlashFire, recursos de rede InfiniBand e soluções da linha Sun ZFS Storage Appliance.

Outro lançamento é o Oracle Exalogic Elastic Cloud T3-1B, baseado no Sparc Solaris. O sistema integrado de hardware e software executa aplicativos em Java e outras linguagens desempenho estendido e recursos de escalabilidade, segurança e chip integrado do Sparc T3 – que também passou a contar com o primeiro processador de 16-core para este modelo de servidor.

“Estamos acelerando o cumprimento do plano de ações de cinco anos do Sparc”, afirma John Fowler, vice-presidente executivo de Sistemas da Oracle.

As novas soluções já estão disponíveis no mercado.

Fonte
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes