Staples otimiza ERP com Oracle EBS 12

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

Staples otimiza ERP com Oracle EBS 12

A Staples, empresa de material de escritório com lojas na América do Norte e Sul, Europa, Ásia e Austrália, adotou o novo Oracle E-Business Suite Release 12 na operação brasileira.
A companhia, que comercializa e distribui material de escritório e papelaria para estudantes e empresas de pequeno, médio e grande porte, precisava atualizar o ERP existente para agilizar a gestão corporativa de administração e aprovação de pedidos de compras e venda de artigos.
Além disso, a companhia precisava melhorar os tempos de resposta para cumprir requerimentos legais e referentes a impostos.
Foi aí que optou pelo Oracle EBS R12. Com isso, melhorou o desempenho do ERP em 30%, além de agilizar o processo de aprovações por parte dos executivos, por meio do acesso online aos materiais pentendes de aprovação.
A companhia, que adotou não só o EBS 12, mas também Oracle Database Enterprise Edition e Oracle Linux OS, oferece um catálogo de mais de 10 mil itens de aproximadamente 200 fornecedores.
Com US$ 23 bilhões em vendas no último exercício divulgado (2008), a Staples está presente na América do Sul cmo unidades no Brasil e Argentina.
A companhia atua na região desde 2004, quando adquiriu a Officenet, e hoje é, segundo dados próprios, a maior empresa de comércio eletrónico B2B da América do Sul.
A solução
O Oracle E-Business Suite Release 12 é uma plataforma que permite unificar a infraestrutura de TI das empresas usuárias.
A nova versão da ferramenta conta com funcionalidades que possibilitam otimizar os recursos do ERP pré-existente nas companhias, especialmente as que contam com um centro de serviços compartilhados ou necessitam dirigir e gerenciar operações em diferentes países de uma região – caso da Staples.

A release 12 da solução também é compatível com os ambientes de TI que dispõem das versões 11i e 12.
Além da Staples, a solução conta com clientes como IT Convergence, da Argentina; Sociedad Bíblica Colombiana, da Colômbia; e Papelaria Farah S. de R. L., do México.

fonte
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes