HP processa ex-executivo da Oracle

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

HP processa ex-executivo da Oracle

A Hewlett-Packard abriu na quarta-feira processo contra um antigo executivo de primeiro escalão que trocou a companhia pela rival Oracle, a fim de impedi-lo de entregar à concorrente centenas de documentos que alega roubados da companhia.
A HP alega que Adam Jones, ex-diretor de vendas empresariais para a Ásia, roubou documentos e e-mails armazenados em um aparelho USB que continha informação exclusiva e valiosa sobre produtos e clientes da empresa.
A HP afirma no processo que estava a ponto de demitir Jones em fevereiro depois de uma investigação quanto ao seu relacionamento com uma subordinada e relatórios falsos de despesas. Antes que isso acontecesse, ele pediu demissão, e começou na Oracle pouco depois.
No processo, a HP exige a restituição de todos os documentos e o pagamento de uma indenização.
HP e Oracle se tornaram fortes rivais depois que a segunda adquiriu a Sun Microsystems e ingressou no mercado de software para servidores, no qual anteriormente cooperava com a HP. O relacionamento se tornou ainda mais tenso no ano passado, quando o então presidente-executivo da HP, Mark Hurd, foi demitido e em seguida contratado pela Oracle. Há uma disputa judicial em curso quanto à contratação de Hurd.

fonte
Avatar do usuário
adrianoturbo
Moderador
Moderador
Mensagens: 393
Registrado em: Qui, 20 Mar 2008 4:09 pm
Localização: Brasília

A HP está parecendo casa da mãe Joana,um dia sai o Hurd e outro Jones e o destino é sempre a Oracle.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes