HP acusa Oracle de recusar correcções a clientes

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

HP acusa Oracle de recusar correcções a clientes

O fabricante de servidores com processador Itanium alega a utilização de práticas “coercivas” por parte da Oracle, quando esta procura seduzir os
clientes com o seu próprio hardware.

A Oracle recusou-se a fornecer correcções de bugs críticos para os clientes com servidores de tecnologia Itanium, HP Integrity, numa tentativa de coagi-las a mudar para o seu hardware: a acusação faz parte de um processo movido pela HP, contra o referido fabricante.

A acção vem na sequência da decisão da Oracle em Março, de parar o desenvolvimento de novas versões do seu software para o processador de alta gama Itanium, da Intel. Os servidores HP Integrity são equipados com chips Itanium. A Oracle é agora acusada de violar compromissos legais antigos com a HP, tendo por objectivo minar a venda de produtos da última.

“O abandono repentino por parte da Oracle, do seu compromisso de suporte a longo prazo para a plataforma Itanium é um esforço calculado para impedir a concorrência de HP e prejudicar os seus clientes”, diz a HP no processo. Quando a Oracle anunciou o seu plano para acabar com suporte para Itanium, segundo a HP, comprometeu-se a continuar a apoiar clientes utilizadores de versões existentes do seu software a correrem no chip da Intel. Em vez disso, de acordo com o mesmo fabricante, a Oracle recusou-se a fornecer aos clientes correções críticas no seu software.

“A Oracle tem dito ao seus clientes não haver qualquer correcção disponível e que para resolver o problema eles terão de passar a usar a próxima versão do seu software”, segundo o processo. “Como a Oracle anunciou que a próxima versão do seu software não será executado em servidores com Itanium, esta linha de acção da Oracle força os clientes a abandonarem a sua opção por servidores Itanium a favor de hardware que não preferem.”

Segundo a HP, a Oracle também tem vindo a oferecer o seu hardware de servidor gratuitamente “para continuar a influenciar e coagir os clientes”.

Uma porta voz da Oracle recusou comentários a acusações específicas. Remeteu em vez disso a revelação de argumentos deste fabricante para o desenvolvimento do processo em tribunal: nomeadamente, o facto de a Intel planear deixar de desenvolver o Itanium. A Oracle alega que a HP tentou enganá-la com a assinatura de acordo de suporte ao Itanium de longo prazo, mesmo sabendo das intenções da Intel.

fonte
Avatar do usuário
adrianoturbo
Moderador
Moderador
Mensagens: 393
Registrado em: Qui, 20 Mar 2008 4:09 pm
Localização: Brasília

Cadê a bendita lei antitruste dos states ?
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes