Oracle lança Java SE 7

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

A Oracle anuncia a disponibilidade do Java Platform Standard Edition 7 (Java SE 7), primeira versão da plataforma Java sob administração da companhia.

A versão SE 7 é resultado de um projeto que envolveu revisão aberta, compilações semanais e colaboração entre engenheiros da Oracle e membros do ecossistema Java em todo o mundo, por meio da comunidade OpenJDK e do Java Community Process (JCP).

A nova plataforma traz mudanças na linguagem, com foco na simplificação de tarefas comuns de programação e redução do volume de código necessário, além de suporte aprimorado para linguagens dinâmicas como Ruby, Python e JavaScript.

A API também permite aos desenvolvedores detalhar falhas em tarefas que podem ser executadas em paralelo por números arbitrários de núcleos do processador.

Ainda, a plataforma agora conta com suporte ampliado para internacionalização, incluindo Unicode 6.0.

Conforme divulgado pela Oracle, a nova versão é compatível com versões anteriores do Java.

“Os desenvolvedores podem aproveitar o NetBeans Integrated Development Environment (IDE) 7.0, o Eclipse Indigo com o plug-in Java SE 7 adicional ou o IntelliJ IDEA 10.5, compatível com os mais novos recursos da plataforma Java SE 7”, informa um comunicado da companhia sobre a nova plataforma.

Segundo o mesmo comunicado, o lançamento do suporte do Oracle JDeveloper para o JDK 7 está programado para acontecer ainda este ano.

Java em números
Hoje, conforme divulgado pela Oracle, 97% dos desktops empresariais executam Java.

A plataforma, da qual são feitos 1 bilhão de downloads por ano, conta com nove milhões de desenvolvedores em todo o mundo.

“É a linguagem de programação número um do setor (TIOBE Programming Community Index)”, destaca o material da Oracle. “Mais de três bilhões de dispositivos funcionam sob a tecnologia Java”, complementa.

Fonte
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes