Oracle compra Taleo por US$ 1,9 bilhão

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Aquisição segue movimentação recente da SAP que comprou a SuccessFactors para reforçar gerenciamento de capital humano na nuvem.

A Oracle fechou a compra a Taleo, empresa de gestão de talentos e recrutamento de funcionários com soluções baseadas na nuvem. A aquisição foi realizada por 1,9 bilhão de dólares, de acordo com anúncio feito pela empresa hoje (9/2). A movimentação vem logo após a SAP ter adquirido a SuccessFactors [um concorrente próximo da Taleo] por 3,4 bilhões de dólares, em um negócio ainda em fechamento.

"Gestão do capital humano tornou-se iniciativa estratégica para as organizações", afirma Thomas Kurian, vice-presidente-executivo da Oracle em comunicado. "O talento da Taleo em lidar com a gestão de profissionais na nuvem é importante complemento para a cloud pública da Oracle." As soluções da Taleo focam a gestão de talentos, que inclui áreas como aprendizagem, recrutamento e desenvolvimento, remuneração e planejamento sucessório.

A fabricante espera que o acordo de compra, sujeito a aprovação dos acionistas, seja concluído no meio deste ano. Segundo a Oracle, o board da Taleo aprovou a venda por unanimidade.

Juntas, as empresas "esperam criar uma oferta de nuvem global para as organizações gerenciarem suas operações de Recursos Humanos e a carreira dos funcionários", disse Kurian em carta aos clientes. Os produtos resultantes ajudarão a "capacitar os funcionários e gerentes para gerir de forma eficaz carreiras. Também permitirão que as organizações retenham talentos e melhorem a experiência dos funcionários", acrescentou.

As companhias informam que as tecnologias da Taleo são usadas por 5 mil clientes e é responsável por lidar com 15% das contratações de funcionários nos Estados Unidos.

Consultores do mercado apontam que a Taleo é a sua segunda aquisição mais importante da Oracle nos últimos seis meses, logo depois da RightNow, fornecedor de aplicativos em nuvem.

A Salesforce.com começou também a buscar reforço na estratégia de recursos humanos com a recente aquisição da Rypple, que se concentra na gestão do desempenho do funcionário.

Para a analista de software de RH da consultoria Bloom & Wallace, Naomi Bloom, provavelmente outras aquisições na área de HCM acontecerão em breve. Ela diz ainda que as compras da SuccessFactors e da Taleo podem refletir a crescente preocupação por parte da SAP e da Oracle em relação ao aumento da jornada de trabalho.

Fonte
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes