Oracle deve ter versão própria de Linux

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

http://www.estadao.com.br/tecnologia/in ... 17/262.htm

Oracle deve ter versão própria de Linux

Afirmação é do CEO da empresa, Larry Ellison, que afirmou que uma versão própria do Linux poderia remodelar o cenário do software mundial

Alexandre Barbosa

SÃO PAULO - A Oracle pode ter uma versão própria do Linux. A novidade foi comentada pelo CEO da empresa, o controverso executivo Larry Ellison, para o jornal Financial Times.

Segundo a entrevista dada ao jornal, o executivo afirmou que estaria pensando em adquirir uma ou duas empresas que detenham uma versão própria do Linux. Os olhos dos analistas de mercado se voltaram automaticamente para a Red Hat e para a Novell, cada uma patrocinadora de uma distribuição do Linux.

Mas o movimento também foi interpretado como mais um arroubo de Ellison, que vê um arqui-rival na figura de Bill Gates, fundador da Microsoft.

Segundo analistas, a empresa, que tem sua principal força em bancos de dados (muitos que já rodam sobre versões existentes de Linux) e softwares de gestão, teria pouco a ganhar com uma versão própria do sistema de código aberto.

"Eu gostaria de ter um leque completo de software a oferecer", teria dito Ellison, insinuando que a Oracle também poderia começar a vender aplicativos.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes