Larry Ellison alfineta Apple e Google

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
Avatar do usuário
adrianoturbo
Moderador
Moderador
Mensagens: 393
Registrado em: Qui, 20 Mar 2008 4:09 pm
Localização: Brasília
Adriano Alves
---Para cada problema dificil existe uma solução simples.----

Larry Ellison, o polêmico CEO e fundador da Oracle, voltou à cena com declarações no mínimo embaraçosas sobre dois outros gigantes da tecnologia: Apple e Google.
Em entrevista à rede de notícias CBS, o quinto homem mais rico do mundo disse que a Apple, sem Jobs, está perdida.
Também se declarou “chateado” com Larry Page, CEO do Google, que utilizaria a linguagem de programação Java (de propriedade da Oracle) para a criação de produtos com o sistema operacional Android.
“Ele era brilhante. Era nosso Edison. Era nosso Picasso. Ele era um inventor incrível”, disse Ellison sobre Jobs, de quem foi amigo pessoal e um grande admirador.
Questionado pelo apresentador Charlie Rose sobre o futuro da empresa sem Jobs, Ellison afirma: “Vimos a Apple com Jobs e sem ele. Vimos a Apple com ele novamente. E, agora, vemos a Apple sem Steve Jobs.
Vale lembrar que Jobs saiu da Apple em 1985, colocado para fora por meio de uma manobra do conselho. A empresa, então, amargou anos de declínio. Foi só com o retorno do fundador, em 1994, que a Apple deu a volta por cima, com lançamentos inovadores e resultados pra lá de positivos.
A afirmação é, no mínimo, nada diplomática com TIM Cook, atual CEO da empresa.
Ellison também não poupou os fundadores do Google. Em uma das respostas, o executivo disse que as únicas pessoas com quem tem problemas “são os rapazes do Google”.
“Então você tem problemas com Larry e Sergey?”, pergunta. “[Com] Larry, especificamente”, responde Ellison. “Por que ele toma as decisões lá. Ele comanda a empresa. Ninguém mais comanda aquela empresa”.
“Quando você escreve um programa para um smartphone com Android, primeiro você usa uma ferramenta da Oracle. Eles usam o Java, da Oracle, para tudo. No final, você pressiona um botão e diz: Converta isto para o formato do Android”, desabafa o executivo.
Rose pergunta, então, se ele acha que eles (Page e o Google) foram “maléficos” – o slogan do Google é “Não seja mau”. “Acredito que o que eles fizeram foi absolutamente maléfico.”

Fonte: http://epocanegocios.globo.com/Informac ... oogle.html
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes