SAP Hana não se compara a in-memory Oracle,diz Mark Hurd

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
Avatar do usuário
adrianoturbo
Moderador
Moderador
Mensagens: 393
Registrado em: Qui, 20 Mar 2008 4:09 pm
Localização: Brasília
Adriano Alves
---Para cada problema dificil existe uma solução simples.----

O banco de dados em memória da Oracle promete ser 100 vezes mais rápida que o SAP Hana e não precisa que usuários reescrevam as aplicações.
“Não gosto quando comparam o Exadata ou outros de nossos produtos in-memory com o SAP Hana. Aliás, acho que nem podem ser comparáveis”, disparou Mark Hurd, presidente da Oracle.
Um dos grandes anúncios que a fabricante fez durante seu Open World 2013, que acontece essa semana em San Francisco (EUA), foi justamente um banco de dados in-memory, o que desencadeou uma série de comparações entre as tecnologias da empresa.
Questionado por imprensa e analistas, ele reforça que tratam-se de tecnologias diferentes. Ele defende os produtos de sua empresa dizendo que sua implantação não pede mudança de sequer uma linha de código das aplicações vigentes nas estruturas tecnológicas dos clientes. “Hana precisa ser programado”, reforçou.
“Quando falam assim, parece que esse é o nosso primeiro produto com processamento em memória. Pois saibam que temos esse tipo de antes mesmo de o Hana existir como produto”, acrescentou.
No dia anterior, Larry Ellison, CEO da Oracle, apresentou uma opção de banco de dados in-memory para o Database 12c. A tecnologia vem com a promessa de ser 100 vezes mais veloz em rodar aplicativos existentes.
“Construímos hardware ao redor do software. Pensamos cada pedaço da máquina para a computação mais otimizada. Concorrentes tentam imitar tecnologias como a que temos feito”, comentou Hurd.

Fonte: http://crn.itweb.com.br/46245/para-mark ... ry-oracle/
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes