Oracle tenta turbinar venda de sistemas convergentes

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
Avatar do usuário
adrianoturbo
Moderador
Moderador
Mensagens: 393
Registrado em: Qui, 20 Mar 2008 4:09 pm
Localização: Brasília
Adriano Alves
---Para cada problema dificil existe uma solução simples.----

A Oracle anunciou há poucos dias a contratação de mais um ex-HP. Agora foi a vez de Rich Geraffo, que chega como chefe de canais. A grande questão é se essa estratégia ajudará a fabricante a ter mais parceiros vendendo sistemas convergentes, como o Exadata, por exemplo, que combinam banco de dados, analytics e outro softwares rodando em máquinas vindas da aquisição da Sun Microsystems, em 2010.
A compra da Sun trouxe mais 4 mil canais para o ecossistema Oracle, sendo algumas focadas em software e outras em hardware. Mesmo assim, um número pequeno desses canais tem habilidade nas duas frentes, o que seria necessário para venda desse tipo de equipamentos.
É aí que mora o desafio: na medida que a empresa continua a otimizar suas máquinas com aparelhos integrados verticalmente, precisará de parceiros familiares com os dois mundos para potencializarem oportunidades.
Talvez nesse nível começam a fazer sentido as contratações recentes. A Oracle trouxe a seus quadros, em maio, Gary Koopman, vice-presidente de alianças e canais da HP para a América do Norte. Agora, agrega Geraffo, profissional com 30 anos de carreira com um currículo que inclui passagens por VMware, IBM e BEA Systems e que possui conhecimento tanto nas frentes de hardware quanto de software.
Trazer peritos de canal da HP para pregar vantagens de seu sistemas de engenharia ajudará a Oracle, avaliou Rhos Dyke, vice-presidente da Cloud Creek Systems, parceiro da fabricante baseado na Califórnia.
“Esses caras vem de um espaço onde é imperativo habilidade para vender software e hardware. É um grande passo na direção certa”, adicionou.
Na mesma toada, enquanto isso, Matt Mills, que substituiu Keith Block como vice-presidente sênior de vendas para América do Norte em junho passado, ajuda a companhia a adotar uma visão mais equilibrada em relação a combinação de software e hardware, disse uma fonte à CRN EUA.
Block deixou a Oracle após escrever algumas mensagens instantâneas durante a disputa judicial acerca do HP-Oracle Itanium.
“Há uma ‘troca da guarda’ no lado de hardware na companhia”, disse a mesma fonte, que adicionou, “esse novo time, pelo menos no papel, parece que usa a maquiagem correta para vender sistemas convergentes”.

Fonte: http://crn.itweb.com.br/46784/oracle-te ... vergentes/
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes