Máquinas Appliances vs. Servidores Tradicionais :Big Data

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
Avatar do usuário
adrianoturbo
Moderador
Moderador
Mensagens: 393
Registrado em: Qui, 20 Mar 2008 4:09 pm
Localização: Brasília
Adriano Alves
---Para cada problema dificil existe uma solução simples.----

Muitas organizações estão lutando contra o tempo sobre a questão do Big Data e como encontrar um caminho que gerencie e analise esse grande volume de informações.Duas abordagens populares tem emergido da implementação do Big Data.A primeira é a construção de uma infraestrutura que basea-se absurdamente em hardware e software livre. A segunda é a que mais faz balançar o coração é a estratégia de Big Data da Oracle,que consiste na venda de máquinas Appliances integrando Hardware e Software tudo num pacote fechado para Big Data.
No centro de qualquer abordagem está o Apache Hadoop,como uma solução em cima de uma plataforma aberta de software livre para gerenciamento e acesso a dados não estruturados.Ambas abordagens do projeto Hadoop estão voltadas para esse modelo de arquitetura.
Tanto Servidores Tradicionais como Máquinas Appliances possuem vantagens e desvantagens,escolhendo uma ou outra opção com certeza a decisão não será fácil.Não se deve ser levado em conta apenas os custos de implementação e gerenciamento de uma plataforma de Big Data,mas também as grandes expectativas sobre o sistema.

Fonte : http://searchoracle.techtarget.com/feat ... -commodity
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes