Oracle lança Oracle Linux 6.5

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
Avatar do usuário
adrianoturbo
Moderador
Moderador
Mensagens: 393
Registrado em: Qui, 20 Mar 2008 4:09 pm
Localização: Brasília
Adriano Alves
---Para cada problema dificil existe uma solução simples.----

A Oracle anunciou a poucos dias,seu novo sistema operacional para Linux,chegando na versão 6.5,trazendo um conjunto de novos recursos,atualizações de pacotes e várias melhorias sobre outras versões anteriores.
O Oracle Linux 6.5 virá com com kernel 3.8 e prometendo ser inquebrável.
Primeiro de tudo é importante mencionar que o Oracle Linux 6.5 foi desenvolvido entre três kernels separados,mantendo o padrão unbreakable,começando pelo kernel 2.6.39-400.211.1.el6uek que foi criado apenas para máquinas de 32 bits,kernel 3.8.13-16.2.1.el6uek para arquiteturas de 64 e 32 bits e compátivel com kernel 2.6.32-431.el6 do Red Hat nas arquiteturas x86 e x86_64.
O Unbreakable Enterprise Kernel Release 3 (UEK R3) introduziu melhoras significativas em relação ao antecessor UEK R2,incluindo suporte integrado ao DTrace,suporte ao mapeamento de dispositivo,sistemas de arquivo Btrfs com grupos de cotas,sistemas de arquivo Btrfs com envio e recebimento de subcomandos,quotas EXT4,TCP controlado por gerenciamento de delay,reparo de conexões TCP,retransmissão e STCP e TCP,TCP rápido e aberto e pequenos algoritmos em pilhas TCP.
Pode ser atualizado para melhorar algumas funcionalidades de I/O como o o projeto dm-nfs,pode ser extendido a interface AIO para ajustar o I/O direto.Além disso,o modo computação segura é mais um recurso que pode ser instalado ao OpenFabrics Enterprise Distribution (OFED) 2.0 que suporta os seguintes protocolos:SRP (SCSI RDMA Protocol), iSER (iSCSI Extensions), RDS (Reliable Datagram Sockets), SDP (Sockets Direct Protocol), EoIB (Ethernet over InfiniBand), IPoIB (IP encapsulation over InfiniBand) e o eIPoIB (Ethernet tunneling over InfiniBand).
O OFED (OpenFabrics Enterprise Distribution) 2.0 suporta recursos RDS,como AS (Async Send), APM (Automatic Path Migration), QoS (Quality of Service), SRQ (Shared Request Queue), AB (Active Bonding) e NF (Netfilter).
E por último,mas não o último,o Oracle Linux 6.5 suporta paravirtualização,podendo ser habilitadas através Windows Server 2008 R2 Hyper-V or Windows Server 2008 Hyper-V.
O Oracle Linux 6.5 encontra-se disponível para download em :
i386 - http://mirrors.dotsrc.org/oracle-linux/ ... 86-dvd.iso

x86_64- http://mirrors.dotsrc.org/oracle-linux/ ... 64-dvd.iso


Fonte : http://news.softpedia.com/news/Oracle-L ... 6093.shtml
Avatar do usuário
adrianoturbo
Moderador
Moderador
Mensagens: 393
Registrado em: Qui, 20 Mar 2008 4:09 pm
Localização: Brasília
Adriano Alves
---Para cada problema dificil existe uma solução simples.----

Pra mim a maior novidade dessa versão foi o DTrace ,até que enfim a Oracle resolveu incorporar uma excelente ferramenta de troubleshooting que já tinha no Solaris.
O legado da Sun está sendo aproveitado.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes