Oracle faz parceria com Pluribus para matar SDN da Cisco

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
Avatar do usuário
adrianoturbo
Moderador
Moderador
Mensagens: 393
Registrado em: Qui, 20 Mar 2008 4:09 pm
Localização: Brasília
Adriano Alves
---Para cada problema dificil existe uma solução simples.----

A Oracle assinou um contrato com fabricante de equipamentos de redes Pluribus para o desenvolvimento de SDN ( Software Defined Networking) ,em tradução livre,redes gerenciadas por software.
A gigante de banco de dados anunciou que o objetivo é desenvolver e testar redes gerenciadas por software fazendo integração com o OpenStack (software de código aberto, capaz de gerenciar os componentes de múltiplas infraestruturas virtualizadas, assim como o sistema operacional gerencia os componentes de nossos computadores, o OpenStack é chamado de Sistema Operacional da Nuvem).
A Oracle disse que o acordo prever a possibilidade dos clientes gerenciarem nós do OpenSolaris 11 usando o plugin Nova do OpenStack e depois acessando via switches da Pluribus com o OpenStack Neutron plugin é possível gerenciar o Oracle Solaris baseado na storage ZS3 via Appliance ZFS.
A Oracle pretende utilizar a tecnologia SDN nos próximos upgrades do Solaris 11.
A Pluribus recentemente certificou o Oracle Solaris na categoria Freedom series server para trabalhar compartilhado com monitoramento Netvisor e em bare-metal com redes virtualizadas com hypervisor.
A Oracle entra justamente no mercado da Cisco , o mercado de redes.

Fonte : http://www.theregister.co.uk/2014/02/10 ... dn_killer/
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes