Aprenda PL/SQL

Oracle vence Google na justiça

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
  

Mensagemem Seg, 19 Mai 2014 9:24 am

A Oracle obteve uma vitória judicial contra o Google na sexta-feira, 09. O tribunal de apelações dos Estados Unidos decidiu que a Oracle pode aplicar direitos autorais na linguagem de programação Java, que o Google usou para projetar o sistema operacional para smartphones Android, segundo a Reuters.

A decisão reverte a vitória que o Google havia obtido em 2012, no processo no qual a fabricante de software alegava que o gigante das buscas havia incorporado impropriamente partes da linguagem de programação Java.

A Oracle alegou que quando o Google estava criando Android, ele copiou mais de 37 interfaces de programação e 11 linhas de código-fonte Java - e que estes estão sujeitos a proteção de direitos autorais, como qualquer outra propriedade intelectual.

A empresa também argumentou que o Google havia infringido patentes que detém sobre a tecnologia Java, mas perdeu essa decisão.

Em nota, o Google apenas emitiu a seguinte declaração:
"Estamos desapontados com esta decisão, que estabelece um precedente prejudicial para ciência da computação e desenvolvimento de software, e estamos considerando nossas opções."

Arik Hesseldahl, do site Re/Code, conversou com um dos advogados da Oracle, E. Joshua Rosenkranz, que afirmou que o código do Java levou anos e muitos milhões de dólares para ser desenvolvido.

"O tribunal entendeu que ninguém no seu perfeito juízo iria fazer um investimento como esse se alguém pudesse roubar o trabalho e usá-lo para competir contra o desenvolvedor original", completou.

Fonte: http://www.reuters.com/article/2014/05/ ... KQ20140509
dr_gori
Localização: Porto Alegre - RS

Thomas F. G
https://www.patreon.com/glufke

Mensagemem Qua, 21 Mai 2014 9:55 am

Apple e Samsung fizeram acordo pelo fim das brigas de patentes,que na verdade só leva ao desgaste dessas empresas,já passou da hora do Google propor um acordo com a Oracle e acabar com essas brigas.
adrianoturbo
Localização: Brasília

Adriano Alves
---Para cada problema dificil existe uma solução simples.----

Mensagemem Qui, 22 Mai 2014 10:15 am

Por um tempo achei que a Oracle estava fazendo errado por processar o Google por causa do Java.
Tipo, achava que isso não era necessário e que isso era só uma forma de ganhar uns $$$ a mais. (Decisão vinda de investidor)

Mas, agora minha opinião mudou um pouco: Gostei que a Oracle fez isso!
O google é a empresa que mais se aproveita de todas tecnologias sem pagar nada por elas. (Praticamente tudo open-source que eles modificam). E se for pensar, eles não contribuem quase nada - ou nada - com as tecnologias open-source.

Google motto 2004: Don't be evil
Google motto 2010: Evil is tricky to define
Google motto 2013: We make military robots
Google motto 2015: We will rule this world.
Google motto 2018: Your soul is mine
dr_gori
Localização: Porto Alegre - RS

Thomas F. G
https://www.patreon.com/glufke

Mensagemem Qui, 22 Mai 2014 3:15 pm

Engraçado é que vire e mexe o Iron Man faz piadinhas com esse slogan do Google :"Não seja mal" e não é que o cara tem razão ,a Oracle gastou muita grana na Sun e quer o retorno e o trunfo é o Java ,o Google que trate de pagar royalties para a Oracle .
adrianoturbo
Localização: Brasília

Adriano Alves
---Para cada problema dificil existe uma solução simples.----



Voltar para Notícia

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes