Oracle banca assesment da IDC para você

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
Avatar do usuário
adrianoturbo
Moderador
Moderador
Mensagens: 393
Registrado em: Qui, 20 Mar 2008 4:09 pm
Localização: Brasília
Adriano Alves
---Para cada problema dificil existe uma solução simples.----

A Oracle fechou um acordo com a IDC para bancar para um número não informado de empresas uma avaliação sobre o nível de avaliação sobre a preparação para adoção de cloud computing.
A Oracle fechou um acordo com a IDC para bancar para um número não informado de empresas uma avaliação sobre o nível de avaliação sobre a preparação para adoção de cloud computing.
O chamado Cloud Benchmark Assessment promete um diagnóstico detalhado, incluindo recomendações especiais dos analistas da IDC, além de informações sobre as soluções Oracle Cloud, aos CIOs e os líderes das áreas de negócios.
A avaliação é dividida em diferentes etapas visando destacar os processos das empresas quanto à adoção de diferentes soluções em cloud, além da conexão delas entre diferentes áreas e níveis de automação, além de questionamentos específicos para diagnosticar o grau de maturidade da infraestrutura de TI na empresa.
A partir deste primeiro levantamento, a IDC define o formulário para a segunda etapa do estudo, que consiste em levantar se a empresa dispõe de área de relacionamento com o consumidor, quais aplicativos adotam, as particularidades do negócio e outras informações.
A última etapa do estudo traz questionamentos específicos sobre as tecnologias de cloud, grau de conhecimento do potencial das soluções na nuvem, exigências de compliance, existência de restrições geográficas e de governança.
O diagnóstico será enviado para as empresas que participarem da pesquisa. As informações também serão compartilhadas com parceiros regionais de negócios da multinacional.
“O mais importante é que as empresas participantes terão uma percepção clara sobre sua condição perante seus pares de mercado e os passos que devem percorrer para implementar e tirar o máximo proveito das soluções de cloud em seus negócios”, afirma Fernando Lemos, vice-presidente de Tecnologia da Oracle para a América Latina.

Fonte : http://www.baguete.com.br/noticias/05/0 ... -para-você
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes