Curso no RJ, qual e por onde começar

Este forum é destinado a perguntas e respostas quanto aos cursos e escolas sobre Oracle que estão disponíveis. Opinião sobre livros. Também é permitido anunciar aqui.
Responder
rderoci
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 22
Registrado em: Sex, 07 Nov 2008 10:55 pm
Localização: RJ
iniciante;

Caros,

Estou querendo entrar no mundo DBA, não sou totalmente leigo, sei um pouco de pl/sql, um pouco de RAC, um pouco de tunning, etc... Ou seja, na maioria dos tópicos para se tornar um DBA eu sei um pouco, no restante dos tópicos eu não sei nada...

A primeira pergunta é, por onde eu começo?

A segunda pergunta é, aqui no RJ, onde tem um bom curso/treinamento custo beneficio?

Abs,
Romulo
Maikew
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 29
Registrado em: Qua, 18 Jan 2012 8:55 am

Boa tarde amigo,

então, eu também estou a procura de um bom curso, to no mesmo mesmo nível que você senao for menos...
eu moro em SC, e tava procurando um curso bacana ai na Extend Education, tem desde a introdução ao SQL até cursos para certificações. Creio que no teu caso e no meu o Oracle Database 11g: Administration Workshop I (DBA11G I seria o mais indicado. vê la que tem cursos de 40 hrs cada módulo, o dia todo ou no periodo noturno. Só pedir mais informações que eles mandam por email, o preço é meio salgado mas o curso e os ministrantes são homologados pela Oracle.

Abraço
Maikew
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 29
Registrado em: Qua, 18 Jan 2012 8:55 am

rderoci
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 22
Registrado em: Sex, 07 Nov 2008 10:55 pm
Localização: RJ
iniciante;

Muito caro, cada curso beira os 3.5k!
Creio que para a OCA EU só precisa do workshop I, e não precisa ser feito em um curso oficial da oracle, certo? Teria algum curso mais em conta e bom?
Me parece que para o OCP eu precise do workshop II feito em um centro de treinamento homologado pela oracle.

Abs,
Romulo
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes